Técnico valoriza maturidade e compreensão do momento do Atlético-GO

emorou, mas finalmente saiu a primeira sequência de vitórias do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Sport, o Dragão derrotou o Botafogo, fora de casa, e chegou aos 33 pontos. Com o resultado, o time goiano continua em situação delicada, mas ainda com chances de escapar do rebaixamento. Segundo o técnico João Paulo Sanches, o maior mérito do elenco é a compreensão do momento da equipe.

– Nosso maior mérito é o envolvimento do grupo e o entendimento da real situação. É um grupo muito consciente do que está acontecendo. Nunca escondi nada, é uma conversa direta. Falo que estamos na Série B e respirando para tentar entrar na Série A novamente. Eles vêm absorvendo isso e jogando com muita leveza e confiança. É assim que o Atlético-GO está buscando seu espaço novamente – comentou o treinador.

João Paulo Sanches também falou sobre a atuação do Atlético-GO no estádio Nilton Santos. Segundo ele, o time foi inteligente e soube explorar o momento ruim do adversário.

– Foi um jogo em que nós sabíamos as características do Botafogo e do momento deles de dois resultados não positivos em casa. A torcida passaria a trabalhar a nosso favor se a gente ficasse à frente no placar. Fizemos o primeiro gol, levamos o empate, mas conseguimos o outro gol no segundo tempo. A partir disso eles (Botafogo) afunilaram, mas só tiveram bolas longas. Foi uma partida consciente e concentrada do Atlético-GO, isso é o que mais me motiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!