Técnico explica substituição de Jorginho, que admite surpresa: “Não entendi”

Assim como em outras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO atuou melhor que o adversário em boa parte de um jogo e saiu derrotado. Foi assim também na última quarta-feira, contra o vice-líder Grêmio, no Olímpico. O Dragão criou chances, obrigou o goleiro Marcelo Grohe a fazer boas defesas e até acertou o travessão do Tricolor, porém, saiu derrotado por 1 a 0.

Um dos fatores que chamaram atenção na partida foi a substituição do meia Jorginho aos 23 minutos do segundo tempo. Ele saiu para a entrada de Luiz Fernando. Segundo o técnico João Paulo Sanches, o objetivo da alteração foi encorpar o meio-campo rubro-negro.

– As mudanças foram opções minhas. Em relação à mudança do Jorginho, eu vi que estávamos perdendo a transição. Os volantes deles estavam entrando muito no nosso campo. Tentei dar uma encorpada para voltarmos a ter mais poder ofensivo – disse João Paulo.

O meia Jorginho também foi questionado sobre a mudança. O jogador acredita que estava fazendo boa partida e revela que não pediu para deixar o campo.

– Eu estava bem, ajudando a equipe. Acho que as principais jogadas estavam saindo do meu pé, também não entendi. Mas o João é o comandante, respeito ele e o jogador que vai entrar. Sou profissional, o João é um ótimo cara, um ótimo profissional. Estamos jogando bem. Agora é descansar para mais um jogo difícil fora de casa (sábado, contra o Fluminense) – disse Jorginho à Rádio 730.

Fonte: Globoesporte