São Bento 2 x 1 Atlético – Outra chance desperdiçada

Exibir tudo

O Atlético foi até Sorocaba para enfrentar o São Bento, um confronto inédito entre as equipes em toda a história. O Dragão vinha de 7 jogos sem perder e buscava a vitória para tornar-se o terceiro colocado da Série B 2018 e finalmente se credenciar na briga ao acesso.

Sem Fernandes, o Atlético foi a campo com a formação que considero ideal para o momento. Até por esse motivo, criei boas expectativas quanto a esse jogo. Ocorre que logo no começo do jogo, o fraquíssimo juiz INVENTOU um pênalti para os donos da casa e complicou a vida do rubro-negro goiano.

Antes de prosseguir falando sobre o jogo, gostaria de comentar sobre a arbitragem dos jogos do Atlético. É lamentável o nível dos árbitros escalados para jogos do Atlético. Pra se ter uma ideia, teve bandeirinha no jogo passado marcando impedimento em escanteio nosso e a regra diz não haver impedimento nesse tipo de lance. Todo jogo nosso virou um festival de cartões amarelos, principalmente para quem está pendurado. É só reparar, em todas as partidas estávamos indo com no mínimo dois jogadores suspenso. Hoje, Kayzer foi amarelado e já não joga na próxima.

O Atlético é time visado, que frequentemente vem jogando a Série A e, pela estrutura e condições de trabalho, é claro que somos cotados para o acesso. Vale lembrar, ainda, que teve time rival aí que contratou dirigente “macaco velho” do futebol de São Paulo só pra atuar nos bastidores… é bom a diretoria atleticana ficar esperta.

Voltando ao jogo, o Atlético teve bem mais posse de bola, mas não tão efetiva. Não levamos muito perigo ao gol adversário, apesar do maior número de finalizações do que o São Bento. Andre Luis esteve mal e Brandão estava nos seus dias de jogador de pelada. O único que tentava alí na frente era o Kayzer. Pra piorar, no segundo tempo entrou o preguiçoso do Tomas Bastos, que, como sempre, não fez nada. Ah, fez sim, não acompanhou o meia do São Bento e só olhou o cara ampliar o placar: 2×0.

Ainda teve tempo para o Atlético fazer o gol de honra no final e o placar ficou 2×1.

O Atlético não me passa uma segurança de que vai subir, de que estão realmente engajados nesse objetivo. Toda vez que surge a chance de entrar bem no G4 eles desperdiçam. Por isso, não me sinto confiante. Sinto que falta algo. Seria o Accioly? Gilvan? Técnico? Não sei. Lembro de 2016 quando nessa altura do campeonato eu tinha CERTEZA que subiríamos de divisão. Se isso acontecer esse ano, será pela incompetência dos outros, pois o nível técnico desse campeonato está baixíssimo.

É sacudir a poeira e dar a volta por cima.

 

 

Deixe uma resposta

//]]>