Walter espera que Dragão tire proveito da má fase do São Paulo

Lanterna da Série A, o Atlético-GO, com sete pontos, não poderá ganhar nenhuma posição na 13ª rodada, mas, se quiser se aproximar do concorrente mais próximo, terá uma grande oportunidade. Nesta quinta-feira, às 19h30, o Dragão visita o São Paulo, no Morumbi. Hexacampeão brasileiro, o time paulista passa por crise técnica e ocupa a penúltima colocação, com 11 pontos.

O jogo desta quinta marcará a estreia de Dorival Júnior, contratado para substituir Rogério Ceni no São Paulo. O Atlético-GO, que não tem nada a ver com o mau momento do adversário, espera tirar proveito da situação para somar seus primeiros pontos fora de casa. Uma das novidades em São Paulo será o atacante Walter, que volta ao time titular. Ele acredita que o Rubro-Negro pode se beneficiar da situação na tabela se souber jogar com inteligência.

– Eu acho que é melhor pegar o São Paulo neste momento. É um momento difícil, complicado, um momento em que o torcedor está cobrando demais. Se a gente “fechar a casa” e conseguir segurar uns 15 ou 20 minutos, o torcedor deles já vai começar a vaiar. Os jogadores deles vão querer atacar. A gente pode sair em contra-ataque e fazer o gol. Quem acreditava que o Avaí ganharia do Grêmio? Foram lá (em Porto Alegre) e ganharam no contra-ataque. Acho que o melhor momento é enfrentar o São Paulo hoje – diz Walter.

Além do atacante, também entram na equipe o volante André Castro, mais uma vez improvisado na lateral-direita, o zagueiro Gilvan, que fará sua estreia, o volante Igor, recuperado de lesão muscular, e o meia Jorginho, que cumpriu suspensão. A provável escalação do Atlético-GO tem Felipe Garcia; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Walter.

Fonte: Globoesporte