Wagner Lopes se rende a um jogador do Atlético após empate contra o Avaí

Foto: Paulo Marcos/ACG

Durante coletiva de imprensa, o técnico Wagner Lopes abriu o jogo e se rendeu a boa atuação do atacante André Luís que foi destaque no empate do Atlético sobre o Avaí na última terça-feira pela Série B. Para o treinador rubro-negro, o atleta está fazendo um grande trabalho e foi decisivo para que o clube não perdesse o jogo para os catarinenses.

“Ele está fazendo esforço para poder atuar mais tempo. É um jogador de uma importância muito grande. Nem considero ele reserva. Eu considero ele titular, assim como os outros que tem entrado e tem feito o melhor que pode”, finaliza.

Wagner falou sobre a proposta do Avaí durante o jogo na última terça-feira: “A proposta de jogo deles de recuar, fazer uma linha de quatro e jogar no nosso erro ela aconteceu desde do primeiro momento. Nós havíamos falado sobre a importância de rodar a bola, fazer o jogo com amplitude e viradas longas, era importante para pegar o adversário mal posicionado. Nós não conseguimos fazer isso no primeiro tempo. Teve muitos erros pontuais de passe, principalmente querendo jogar por dentro. Praticamente demos dois gols para eles em uma situação que podíamos ter trabalhado a bola de maneira melhor. Acho que no segundo tempo reagimos quando fizemos viradas longas. Conseguimos o empate de maneira heroica, com um a menos”, afirma.

Depois do jogo contra o Avaí, o Dragão encara o CSA neste final de semana, no estádio Rei Pelé e depois recebe o São Bento na penúltima rodada da Série B do Brasileirão. Por fim, o Atlético encerra sua participação na Série B contra o Paysandu no estádio da Curuzu, em Belém-PA.

CSA x Atlético se enfrentam no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. De acordo com a programação, o jogo será válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.