Rodada #5: tudo o que você precisa saber sobre Atlético-GO x Ponte Preta

O jogo

Ainda sem pontuar no Campeonato Brasileiro, o lanterna Atlético-GO recebe a motivada Ponte Preta repleto de novidades. As mudanças no Dragão vão desde o extracampo até a comissão técnica e o time titular. Será o primeiro jogo do clube na Série A no Estádio Olímpico, onde brilhou na Segunda Divisão em 2016. João Paulo Sanches, auxiliar técnico, comanda a equipe observado por Doriva, treinador que assume o Rubro-Negro a partir da próxima rodada. Walter, principal estrela, vai para o banco. Já a Ponte Preta, após bater o São Paulo por 1 a 0, busca a segunda vitória consecutiva – a primeira fora de casa – para consolidar o início positivo de Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, a Macaca mira as primeiras colocações da tabela.

Transmissão: Premiere (com César Rezende e Cláudio Rabelo)

Atlético-GO – Técnico: João Paulo Sanches

O auxiliar da comissão permanente comanda o time antes da estreia de Doriva, que assume na próxima rodada do Brasileirão, e faz três mudanças. A principal delas é a saída do atacante Walter para a entrada do lateral de ofício Breno Lopes, que atuará no meio-campo. Sendo assim, Everaldo jogará centralizado. As outras alterações são as entradas de André Castro e Eduardo Bauermann nos lugares de Eduardo e Ricardo Silva.

Quem está fora: o lateral-direito Jonathan, com lesão muscular na coxa, segue no departamento médico.

Ponte Preta – Técnico: Gilson Kleina

A principal – e única – dúvida de Gilson Kleina está no meio-campo. São três jogadores para uma vaga. Ainda sem poder contar com Fernando Bob e Naldo, o comandante alvinegro tenta encontrar uma solução para a função de primeiro volante. Ele ainda não decidiu se entra com três volantes ou se escala o time com dois meias. No caso do primeiro cenário, a disputa ficaria entre Fábio Braga e Jádson. Já se Kleina optar por reforçar o setor de criação, Renato Cajá passa a ser o favorito começar a partida. O escolhido substituirá o lateral-direito Jeferson na única mudança prevista em relação à vitória sobre o São Paulo. Na oportunidade, o treinador atuou com Nino Paraíba mais adiantado, na segunda linha.

Quem está fora: Fernando Bob (transição física), Naldo (lesão no adutor), Kadu (lesão no adutor) e Xuxa (lesão na panturrilha).

Fonte: Globoesporte