Pré-Jogo – Joinville x Atlético-GO – 9° Rodada – Serie B 2016

Por: Lucas Rocha

Vivendo excelente fase e responsável por quebrar a invencibilidade de 34 do Vasco da Gama, o Atlético visita o Joinville em Santa Catarina em jogo válida pela 9ª Rodada do Brasileiro Série B. O confronto às 19h15 min desta quarta-feira, na Arena Joinville.

O início fulminante da equipe atleticana dá esperanças ao torcedor. O time mudou da água para o vinho do Goianão pra cá. Consistente na defesa, com meio campo equilibrado e com um ataque, que se não é brilhante, mostra eficiência, o Atlético já faz um início de campeonato superior àquele de 2009, ano da ascensão à Série A. A parcela de contribuição do técnico Marcelo Cabo nessa caminhada é grande. Treinador estrategista que cobra bastante, conquistou não só a torcida, como também os boleiros. É nítido como o grupo está unido, e Cabo colaborou pra isso. No entanto, nosso comandante foi expulso no último jogo e não poderá comandar a equipe à beira do gramado no jogo desta noite. O time rubro-negro deve ter alterações em relação ao jogo vitorioso diante do Vasco. Lateral-esquerdo Romário volta de suspensão e Michel, improvisado na posição, volta ao meio de campo. Com isso, Bruno Barra deve voltar ao banco de reserva. Júnior Viçosa, também expulso na última partida, dá lugar ao centro-avante Alison, que tem uma partida e 1 gol nesta Série B. Márcio continua fora, em fase final de recuperação de lesão na panturrilha. O embalado Atlético encerra hoje sua maratona de 3 jogos fora de Goiânia.

Em 14º na tabela de classificação, o Joinville era o duro Atlético com a missão de manter o embalo da última rodada, em que derrotou o rival Avaí em Florianópolis. É o primeiro de dois compromissos em casa e a expectativa do JEC é que após estes jogos o time dê um grande salto na tabela de classificação e possa a visualizar a zona de classificação.  Cléo Silva, suspenso, é baixa. Zagueiro Bruno Aguiar e o camisa 10 Pereira são os destaques do time.

Transmissão: Premiere

Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho (SP) comanda o jogo, auxiliado por Alberto Poletto Masseira (SP) e Daniel Luis Marques (SP).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

JOINVILLE: Oliveira; Robertinho, Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias, Everton Silva, Pereira e Carlos Alberto; Gabriel Vasconcelos.

ATLÉTICO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, William Schuster e Magno Cruz; Gilsinho e Alison.