Opinião: Momento de lotar o estádio Antônio Accioly

Sinto que nossa torcida é muito desvalorizada, a imprensa desvaloriza a gente e a nossa própria torcida nos desvaloriza. No nosso primeiro jogo na série B em casa, contra Coritiba imprensa e nosso própria torcida criticou muito o público presente. O público poderia ser melhor? Poderia. Era um público para tanta crítica? De forma alguma.

Jogo era em um horário ruim 21:30, em jogos de início de competição, contra times médios/ pequenos aqui no nosso estado não costuma ter grande público. Imprensa ficou falando “time campeão goiano, tinha que ter colocado muito mais gente”, analisando ano passado o Goiás no primeiro jogo da série b em casa, contra o figueirense colocou 2.100 pagantes em um jogo às 16h, vindo de um título do Goianão, igual a gente nesse ano, já o nosso público foi de 2.500 pagantes, maior que o deles no ano passado e as circunstanciais eram bem parecidas.

No segundo jogo nosso teve um público 1.100 pagantes, um número péssimo mas a chuva atrapalhou demais nesse dia, choveu muito nesse dia, se não fosse a chuva teríamos um público parecido com a primeira rodada.

Nossa torcida não é pequena como a imprensa fala, não é pequena como eles querem que a gente acredite, nós temos que valorizar e acreditar mais na nossa torcida. Nessa série B nenhum de nossos 2 jogos teve a chamada e o marketing que tiveram nos jogos dos Goiás na Série A, nem o vila na copa do Brasil, tinha tempo que o Goiás não disputavam à elite do futebol brasileiro, e teve a reinauguração do Serra, normal a torcida deles estarem animadas.

Nós temos que cobrar da Imprensa mais chamada para os nossos jogos, com vários dias de antecedência, igual acontece com nossos rivais, nossa torcida hoje pode ser a terceira do estado, mas a diferença não é grande como eles querem que seja, como eles querem que acreditamos, como já foi no passado.

Vamos acreditar mais na nossa torcida, vamos criar um clima de otimismo e propagar isso nessa semana, Vamos vestir o manto no decorrer da semana, Vamos acreditar na gente, vamos mandar mensagem nas rádios de Goiânia e vamos colocar um bom público no Accioly domingo 16h, eu acredito e vocês?

Diogo Milhomem,
Atleticano fanático