Gestor do Atlético-GO explica processo de captação de atletas para o time feminino

Foto: Paulo Marcos/ACG

Em entrevista para a Wagner Gomez falou em entrevista para a Rádio Sagres 730, que cuida da escolinha do Atlético-GO falou sobre o trabalho que será para captar jogadoras para criação do time feminino do Dragão em 2020. No entanto, o Dragão quer um time para as categorias do adulto e também da base.

“O convite veio através do presidente Adson (Batista) que me chamou para uma reunião antes do último jogo do Atlético na Série B contra o Sport, onde ele já estava pensando em montar essa turma feminina para o ano de 2020. Ele me convidou para participar, montar o esqueleto e já começar a chamar a meninas para participarem de avaliações pensando na próxima temporada”, disse Wagner.

Wagner explicou que os primeiros testes foram feitos na última semana e os períodos de treinamento já começaram na própria estrutura da Escolinha Oficial do Atlético-GO e situada no setor Urias Magalhães, próximo ao CT do time profissional.

“Nós fizemos avaliações da parte física, parte técnica e coletivo com 32 garotas. Vamos dar continuidade até o dia 20 deste mês para termos um corpo de uma equipe no ano que vem. Apareceram meninas do nível iniciante, desenvolvimento e alto rendimento, de 15 a 35 anos. Ainda estamos fazendo avaliações e testes, utilizando a estrutura aqui perto do CT do Dragão onde tem quadra de areia, academia e três campos sintéticos. Estamos começando para depois levarmos essa proposta para o interior, fazer novas captações e sendo mais competitivos à altura do Atlético”, explicou.