Dragão perde para Goiás na primeira partida da semifinal do Goianão sub 19 em partida cheia de polêmicas

Em um jogo cheio de polêmicas, o Dragão saiu atrás na semifinal do Campeonato Goiano sub 19. O clube campineiro perdeu por 2 a 1 dentro de casa, no estádio Antonio Accioly para o Goiás. A partida aconteceu as 15 horas desta última quarta-feira, 14, e terá o jogo de volta neste sábado, 17, no estádio Hailé Pinheiro, também às 15 horas.

A partida começou com um ritmo forte, e contou com “reforços” para ambas as equipes. Guilherme Borges, Evanderson, João Pedro e Lucas, que treinam com os profissionais, atuaram na equipe comandada por Edson Junior, enquanto o rival verde teve o atacante Otacildo.

Aos 18 minutos, a zaga atleticana bobeou e o atacante Nilson recebeu de Otacildo, aproveitou para abrir o placar. A partida então caiu de nível e ambas as equipes deixaram de arriscar na finalização e o jogo ficou muito pegado no meio campo. No segundo tempo, em novo passe de Otacildo, Flávio ampliou o placar para os visitantes.

Porém, no lance do segundo gol, quem estava acompanhando da arquibancada viu claramente que Otacildo dominou com o braço, antes de tocar para Flavio, nada marcado pelo árbitro. Na reta final, Pará foi pra cima da zaga e sofreu pênalti, Neguebinha cobrou fraco, praticamente no meio do gol e o goleiro Enzo defendeu.

Após um passe enfiado, Neguebinha ganhou na velocidade de Enzo que saiu da área e cruzou, Pará ganhou no alto de dois marcadores e tocou para o gol livre, para diminuir e acender a chance atleticana no jogo de volta.