Dirigente do Atlético-GO dá sua versão sobre clube-empresa e fala sobre o momento dos rivais na Série B e A

Foto: Paulo Marcos/ACG

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o presidente do Conselho Deliberativo, Jovair Arantes, abriu o jogo e falou sobre o momentos dos rivais: Goiás e Vila Nova e explica o seu ponto de vista.

“O Vila Nova é uma instituição muito importante para Goiás e Goiânia, e que merece realmente permanecer na Série B e quem sabe até num próximo ano subir para a Série A. O dia que subir acho que não desce mais. O Goiás teve um poder de recuperação muito grande e bateu três grandes equipes brasileiras. É assim, os goianos são de luta e guerra, o nosso estado pequeno, com torcidas pequenas e orçamentos pequenos, e a gente consegue fazer um futebol vistoso e qualificado”, diz.

“Eu entendo que o clube-empresa é muito importante, deve existir no Brasil e tem que ter favorecimentos, mas não pode ser obrigatoriedade, tem que ter uma certa flexibilidade. Quem quer ir para o clube-empresa vai, quem não quer fica no modelo associativo, e no Atlético nós vamos sentar e discutir”, concluiu.

De acordo com a programação, o próximo jogo do Atlético-GO será contra o Cuiabá na próxima terça-feira(8), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida será válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o revés para o Guarani, o Dragão segue na segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 45 pontos conquistados em 26 jogos disputados. No momento, o Atlético-GO está com 12 vitórias, nove empates e cinco derrotas na competição nacional.