Confira como está o desempenho ofensivo do Atlético-GO no Brasileirão 2020

Em um levantamento feito pelo site Globo Esporte.com, que mostra como está o desempenho ofensivo de cada clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda mais, o potencial de cada clube no certame nacional visando o começo do segundo turno que começa neste segundo semestre.

Entre os times, o Goiás e o Sport são equipes que finalizam pouco nesta Série A do Campeonato Brasileiro mas são acima da média. Já o Fortaleza é que finaliza pouco, mas com qualidade abaixo da média.

Por fim, o Ceará é uma das equipes que finaliza muito, mas qualidade abaixo da média. Sem contar, o Atlético-GO que está dividido entre o time que finaliza muito, mas com qualidade abaixo da média e também em determinados jogos está finalizando pouco.

Para falar sobre o assunto, o economista Bruno Imaizumi comentou sobre o assunto e explicou o desempenho dos times na competição nesta atual edição do torneio nacional. Sem contar, que explicou que a expectativa e a funcionalidade sobre o assuntos.

“Uma finalização pode ir de zero a um no índice de xG. Quanto mais próxima de um, melhor foi a finalização. Em um caso extremo, seria uma finalização sem goleiro quase em cima da linha. Quanto mais próxima de zero, menor a chance de a finalização virar gol. Seria o caso de um chute do meio-campo, por exemplo. Na vida real de um jogo de futebol, uma finalização média fica em torno de 0,09 xG (o histórico de finalizações é que um chute em 9% de chances de virar gol). No pênalti, a chance é muito maior porque só há o goleiro entre o cobrador e o gol, e a distância é curta, por isso o xG é maio”, diz.

Confira o ranking abaixo na tabela: