Com renovação considerada difícil, Júnior Viçosa está perto de deixar o Atlético-GO

Principal goleador do Atlético-GO nos últimos anos, o atacante Júnior Viçosa, de 27 anos, poderá deixar o clube no meio de junho. Com contrato até o dia 16, o jogador ainda não entrou em acordo para prorrogar o vínculo. Mesmo sem ser titular após a contratação de Walter, Viçosa foi utilizado pelo técnico Marcelo Cabo nas últimas cinco partidas. Nos confrontos contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, ele foi o titular, já que Walter não estava inscrito nesta competição.

O diretor de futebol do clube, Adson Batista, admitiu nesta quinta-feira que a renovação contratual de Júnior Viçosa está difícil e que o atacante tem muitas propostas. Segundo Adson, o Dragão não pode sair de sua política financeira e respeitará o jogador caso ele opte por deixar o clube.

– Já conversei com o Viçosa e com seu agente. A gente tem conversado. Ele tem muitas propostas. Ontem (quarta) coloquei algumas situações. No momento eu vejo (a renovação) com muita dificuldade. Mas rei morto, rei posto. Se não der para ele ficar, vamos respeitar. É um jogador que tem história, que foi campeão aqui e que sempre respeitou a camisa do Atlético-GO. Ninguém pode acusar o Atlético-GO de não ter procurado o jogador, apenas temos de ter cuidado e responsabilidade – disse Adson Batista.

Recentemente o próprio atacante falou sobre a situação. Apesar de não ter balançado as redes, Júnior Viçosa foi elogiado pela atuação diante do Flamengo na Copa do Brasil. O Atlético-GO perdeu por 2 a 1, no Serra Dourada, e esteve perto de conseguir a vitória em Goiânia. O atacante encarou a possível saída com naturalidade.

– Sinceramente, não (fica preocupado com a possibilidade de deixar o clube). Já tenho um bom tempo aqui. Não sei mais o que tenho que fazer para provar meu valor. Vou esperar meu contrato acabar. Se não for pra ficar, tudo bem. Isso cansa também. Só quero ajudar. Poderia ter ficado p…, largado, mas não. Respeito o Marcelo Cabo, pois sei que ele é um bom treinador. Conquistou meu respeito – afirmou Júnior Viçosa.

Fonte: Globoesporte