Band tem planos de voltar a transmitir jogos e precisa quitar dívida com à Globo

Para voltar a transmitir jogos de todas as divisões do futebol brasileiro, a CBF terá que quitar uma parcela de 10 milhões de reais que deve à Globo pela parceria de transmissões dos jogos de futebol em 2020. A emissora deveria ter pago a quantia em março, mas acabou adiando e a informação foi divulgado no UOL Esporte.

Com isso, a Band deixou de pagar os valores da parcela em 2016, que vinha desde 2007, mas na época a emissora apresentou um comunicou afirmando que o agravamento da crise econômica impediu o prosseguimento do acordo. Com isso, o pagamento da dívida, as emissoras acabam com o principal impeditivo para que o futebol brasileiro seja transmitido na Band.

Agora, a emissora tem como objetivo voltar a transmitir os jogos, a médio prazo pensando também em um aumento na sua audiência. Sem contar, que a Band tem a sua equipe de esportes na tv aberta, que tem sido o carro-chefe nos últimos anos com os seus programas esportivos.

Entre as atrações, o comando com Milton Leite, Renata Fan, os ex-jogadores Neto, Denilson, Ronaldo Giovanelli entre outros. A tendência que a emissora transmita alguns jogos da Série A, B, C e D, porém deverá definir ainda neste ano sua programação.