Atlético-GO não tem previsão para retomada das obras no estádio Accioly

O Atlético está com o estádio Antonio Accioly, mas desde o decreto da paralisação o clube não movimenta a reforma na sua casa. O entrave da paralisação foi o primeiro obstáculo para continuação das obras, mas agora que já esta mais flexível o que trava a continuação da reforma é a falta de orçamento.

Com a ausência do futebol o dinheiro dos patrocinadores está travado e com isso o clube não tem de onde tirar recursos para continuar com o planejamento inicial da reforma. O dinheiro em caixa é o de cobrir as despesas básicas do clube e para tocar a obra o próprio presidente do Atlético, Adson Batista, afirma “É um valor considerável”.

Segundo os dirigentes do clube 70% das obras já foram concluídas, mas a parte mais complicada e com maior despesa que é o novo sistema de iluminação, é o que demanda maior volume de recursos.

Foram instaladas quatro torres nos fundos das arquibancadas e as obras de fundação estão prontas. Mas é necessário instalar os refletores e os ouros acessórios, e são nesses itens que o clube tem dificuldades, pois está sem recursos.  A ampliação das arquibancadas para um publico de cerca de 13 mil pessoas sentadas está bem adiantada, e a  sala de VAR precisa de cerca de dez dias de trabalho.

O Dragão quer jogar a Série A no Accioly, porém tem suas exigências e a diretoria está correndo atrás. Caso seja possível jogar de portões fechados, as partidas podem ser disputadas no Antônio Accioly, e isso ajuda a reduzir despesas como aluguel de estádio.