Atlético busca empate contra misto do Botafogo no estádio Olímpico

Não foi contra o time misto do Botafogo que o Dragão voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A partida na noite deste domingo, 23, no estádio Olímpico ficou no empate por 1 a 1, Vinicius Tanque marcou para o clube carioca enquanto Paulinho empatou para o Atlético. O clube goiano criou chances, finalizou em muitas oportunidades e abusou dos cruzamentos, mas nada de muito eficaz para vencer o goleiro Jefferson.

Uma boa partida com chances para ambos os lados, assim pode ser descrita de maneira curta a partida entre Atlético Goianiense e Botafogo. O clube goiano começou dominando, aproveitando o desentrosamento do clube comandado por Jair Ventura, que poupou diversos jogadores para o confronto contra o Atlético Mineiro na Copa do Brasil nesta quarta-feira. Sendo assim, João Paulo Sanches mostrou uma surpresa na escalação ao sacar o volante de marcação Marcão e entrou com Andrigo ao lado de Jorginho, Niltinho e Walter no ataque.

A primeira chance foi aos 3 minutos, após cruzamento, Roger Carvalho apareceu e cabeceou por cima da trave. Aos 15 minutos, outra grande chance do Atlético, após bate e rebate, a bola sobrou para Jorginho que precisou ajeitar o corpo para bater de direita, mas mandou para fora. Na segunda etapa, o Atlético voltou novamente pressionando e logo aos 3 minutos, assim como no primeiro tempo, Walter recebeu na entrada da grande área e soltou uma pancada, mas Jefferson foi melhor e conseguiu fazer a defesa.

Aos 19 minutos, Jorginho perdeu uma grande chance para o Atlético, após boa troca de passe, a bola chegou livre para o camisa 10 que sairia cara a cara com Jefferson, ele não dominou e a bola passou. O castigo do Dragão veio aos 23 minutos, após cruzamento de Gilson, Vinicius Tanque apareceu e de cabeça abriu o placar. Imediatamente João Paulo Sanches realizou duas alterações e aos 30 minutos veio o empate. Após a zaga carioca sair jogando errado, Paulinho roubou a bola, tocou para Jorginho, o meia tentou achar Diego Rosa, que estava impedido, o atacante foi travado e a bola ficou no pé de Emerson Silva que não afastou, Paulinho chegou travando com ele e mandou a bola pra dentro do gol.

O Atlético seguiu pressionando, mas abusando de jogadas aéreas, mas sem uma referência no ataque. A partida terminou empatada e o clube goiano chegou a 9 pontos e está cada rodada mais longe do primeiro adversário fora do Z4.

FICHA TÉCNICA  
Atlético Goianiense 1×1 Botafogo

Data: 23 de Julho, 2017
Horário: 19 horas (de Brasília)
Estádio: Olímpico

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
4º Árbitro: Avela Rodrigo da Silva (CE)

Atlético Goianiense: Kléver; André Castro (Jonathan), Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Andrigo (Luiz Fernando) e Jorginho; Niltinho (Diego Rosa) e Walter. Técnico: João Paulo Sanches

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva, Gilson; Dudu Cearense, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Victor Luís), Marcos Vinícius (Leandrinho); Guilherme e Vinicius Tanque (Lucas Campos). Técnico: Jair Ventura