Melhor do Gauchão 2016, Andrigo busca recomeço no Dragão após críticas no Inter

Andrigo já até estreou pelo Atlético-GO, mas a apresentação oficial foi feita apenas na tarde desta sexta-feira. O meia-atacante gaúcho e de 22 anos, que permaneceu em campo por 16 minutos na derrota de 4 a 1 para o Coritiba, falou pela primeira vez à imprensa e revelou suas expectativas no novo clube depois de sair do Internacional sem muito prestígio.

Cria da base colorada, Andrigo foi eleito o melhor do Campeonato Gaúcho em 2016 e fica emprestado ao Dragão até o fim da Série A. Ele espera se firmar e mostrar um bom futebol para ajudar o Rubro-Negro a fazer uma campanha segura na elite, além de superar as críticas da torcida colorada, que não lamentou muito sua negociação.

– Torcedor é isso, divide opiniões. O jogador fica marcado pelo o que acontece. Eu fui um deles. A grande maioria (do elenco de 2016 do Inter) ficou marcada. É normal que aconteça. Mas estou aqui no Atlético-GO para mostrar meu futebol e o que realmente posso render. Tenho certeza que vou conseguir mostrar – afirma o reforço rubro-negro.

Em 2016, Andrigo disputou 31 partidas pelo Inter e marcou cinco gols, todos no estadual. Neste ano foram apenas seis jogos e um gol, feito na Primeira Liga. Segundo o jogador, ele pode atuar como meia centralizado ou como atacante aberto. No Atlético-GO, é provável que exerça mais essa segunda função, conforme já ouviu do técnico Marcelo Cabo.

– Ele falou que estava pensando em me utilizar aberto, jogando de extrema. A função que eu fiz em grande parte do Gauchão foi essa. É um lugar em que me sinto bem para jogar e onde mais rendo.

Fica técnica do jogador:

Nome: Andrigo Oliveira de Araújo
Nascimento: 27/02/1995 (22 anos)
Naturalidade: Estrela (RS)
Altura: 1,70m
Peso: 71kg
Posição: meia-atacante
Clubes: Internacional-RS

Fonte: Globoesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.