Mais um time grande negociando com Esporte Interativo

Clube grande que acompanhava mais de longe as negociações, o Palmeiras agora discute com o Esporte Interativo a comercialização dos direitos de transmissão do Brasileiro entre times e emissoras. O acordo refere-se ao período que vai de 2019 a 2023 e apenas na TV fechada.

Inicialmente, o Palmeiras manteve-se afastado para avaliar o desenrolar das demais negociações. Agora, decidiu ouvir o que oferece o Esporte Interativo, ainda que fontes próximas ao processo digam que a tendência atual é de que o clube continue com a SporTV.

Representantes da equipe alviverde já se reuniram mais de uma vez com a direção do Esporte Interativo para ouvir os termos da proposta.

Ao menos seis clubes estão acertados com o canal, que tem como sócia-majoritária a Turner, gigante norte-americana da área do entretenimento. O Santos já assinou contrato com a emissora.

Corinthians, Vasco, Fluminense e Cruzeiro já fecharam com a SporTV.

A reportagem da Folha de São Paulo apurou que o Esporte Interativo propõe R$ 550 milhões para todos os clubes para o período 2019-2023. Hoje, o Grupo Globo paga cerca de R$ 60 milhões a eles, considerando apenas a TV a cabo.

DISPUTA DAS TVS

As negociações pelo direito de transmissão em TV fechada a partir de 2019

  SporTV Esporte Interativo
Grupo que controla Globo Turner
Atua desde quando no Brasil 1991 2007
Principais campeonatos que transmite hoje Libertadores, Brasileiro, Estaduais, Primeira Liga Liga dos Campeões da Europa, Liga Europa, Copa do Nordeste
Onde pode ser vista Net, ClaroTV, Sky, Oi e GVT Net, Claro TV, Oi e GVT

Placar da negociação

SporTV*

Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense

Esporte Interativo*

Inter, Santos, Coritiba, Atlético-PR, Bahia e Santa Cruz

Ainda indefinido

Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, América-MG, Chapecoense, Figueirense, Ponte Preta

* Têm acordo encaminhado

Fonte: Auvaro Maia

 

Os comentários estão encerrados.