Jovair Arantes fala sobre “sonhar” na Série A e revela entrega de faixas na última rodada

A festa atleticana não tem hora para terminar. O título inédito conquistado pelo Dragão na noite de sábado (12), ficará marcado na mente de muitos torcedores por décadas. Se para a torcida e os jogadores a comemoração vai durar por muito tempo, para os dirigentes, nem tanto.

Em 2017, o Atlético terá pela frente um Campeonato Brasileiro da Série A e, para sobreviver entre os gigantes, todo planejamento é pouco. Pensando nisso, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Jovair Arantes, já projeta a próxima temporada e quer que o Dragão evite que a euforia contamine os planos.

– Eu sei o que não precisamos para 2017: arrogância, orgulho, prepotência. Precisamos ter pé no chão com pessoas como o Adson que dão duro pelo clube. Vai existir, dentro da imprensa, pessoas que vão falar que o Atlético vai começar o Brasileirão já candidato ao rebaixamento. Onde esperamos calar essas vozes, novamente. Mas sempre com humildade e pé no chão. Vamos tentar manter a base desse elenco, trazer algumas peças que possam deixar ainda melhor. Será uma Série A difícil, mas o Atlético já mostrou que é possível sonhar.

Segundo Jovair Arantes, o Rubro-negro prezou por valores que foram fundamentais na conquista do título. Além disso, o presidente do Conselho lembrou do trabalho realizado nos bastidores e elogiou todos os funcionários do clube que fizeram parte da conquista inédita.

– Tivemos humildade, respeito aos adversários, seriedade com nossos jogadores. Tivemos também problemas financeiros no decorrer da competição, mas graças a Deus foi possível dar tranquilidade ao Adson Batista. Muitas pessoas nos ajudaram a ter um planejamento organizado sob orientação de um bom departamento de futebol e comissão técnica. Um exemplo do empenho nos bastidores é que o Atlético é um dos poucos clubes de todas as divisões que não tem atletas no departamento de médico.

JOGO DA FESTA

A regularidade na Série B permitiu ao Atlético conquistar o título com duas rodadas de antecedência. Dessa forma, o Dragão ainda terá mais um jogo em casa, na última rodada, diante do Bahia. Questionado se o clube manterá o preço promocional dos ingressos, o presidente do Conselho se esquivou. Jovair Arantes também afirmou que a diretoria já prepara uma grande programação para a festa do dia 26.

– Nosso diretor financeiro está preocupado sim com algumas contas, se houve uma majoração no valor dos ingressos ela será mínima. Precisamos do nosso torcedor. Vamos colocar bandas para tocar, levar chopp para torcida. Hoje foi um verdadeiro presente, mas esperamos que o Bahia não jogue água no nosso chopp.