Itumbiara 1×1 Atlético – Péssimo segundo tempo deixa escapar vitória fácil

Em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Goiano 2019, o Atlético foi a Itumbiara para enfrentar o Gigante da Fronteira. O Dragão vinha de vitória na estreia da competição, já o time da casa iniciou o campeonato com um empate e buscava um triunfo contra um favorito para se firmar na tabela de classificação.

Não assisti o jogo, até porque não foi transmitido e não consegui viajar para Itumbiara. Então, acompanhei o jogo pelo rádio e pelo twitter. Pelo que observei, o Atlético teve certo domínio no primeiro tempo e, até por isso, abriu o placar com o lateral esquerdo Moraes. Depois do gol, o adversário sentiu o golpe e o Atlético perdeu uma grande chance de matar o jogo logo na etapa inicial, porém, o limitado Thiago Santos perdeu pelo menos duas chances claras de gol e fomos para o intervalo com a vantagem mínima.

Tudo parecia que seria tranquilo para nós e que somaríamos a segunda vitória em 2 jogos no campeonato. Mas, inexplicavelmente, o Atlético quase não existiu no segundo tempo e sofreu o empate. O tricolor da fronteira ainda teve boas oportunidades para até virar o jogo, mas esbarrou nas suas limitações técnicas e o jogo terminou mesmo no 1×1.

Com todo respeito ao Itumbiara, mas o time deles é fraco. Era jogo pra ganhar e embalar para pegar a Aparecidense fora de casa que sempre monta bons times. Infelizmente, temos um centro-avante inofensivo que está comprometendo MUITO nosso jogo. Thiago Santos é candidatíssimo a ser um dos piores camisas 9 da história recente do clube, uma coisa deplorável.

Wagner Lopes em entrevista após o jogo reclamou que não tem outro centro-avante para colocar em campo. Ele tem razão, mas está na hora de testar uma formação inicial sem o Thiago. Testa um ataque mais móvel, ou com Madson ou com a volta do Jorginho. A torcida não aguenta mais.

É assimilar os erros e a apatia no segundo tempo e fazer que isso não se repita no próximo jogo.