Goiás x Atlético: Embalo e desconfiança marcam o clássico da reconstrução

Não faz tanto tempo que Goiás e Atlético Goianiense se enfrentaram pela última vez, mas muita coisa mudou desde então, principalmente no plantel dos dois clubes. No dia 5 de novembro do ano passado, o Dragão levou a melhor, bateu o Esmeraldino por 4 a 2 e arrancou rumo ao título da Série B. Cerca de três meses depois, os rivais voltam a duelar neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Goiano, desta vez em pleno processo de reconstrução de seus elencos. Será o segundo clássico do estadual, e a bola rola a partir das 17h no Serra Dourada.

Mandante, o Goiás não renovou com nenhum atleta de 2016 e chega ao clássico com um empate e uma vitória no Goianão. O Alviverde tropeçou diante da Aparecidense na estreia, mas depois venceu fácil o Rio Verde por 2 a 0, na quarta-feira. Léo Gamalho, já com três gols no torneio, é a principal arma da equipe. Victor Bolt cumpriu suspensão e retorna ao time. Titular no meio de semana, Walter deve ficar como opção no banco de reservas.

O Atlético Goianiense também está com um elenco muito diferente do último clássico, já que não conseguiu segurar as principais peças da campanha vitoriosa na Segundona. Saíram nomes como Magno Cruz, Michel, Gilsinho, Marllon e até Pedro Bambu, que trocou o Dragão justamente pelo Goiás. Agora a realidade do Rubro-Negro é se adaptar a um novo grupo de atletas. Luiz Fernando, que se machucou na derrota de 1 a 0 para o Vila, se recuperou e pode voltar ao time.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano: 3ª rodada
Jogo: Goiás x Atlético
Data: 05/02/2017
Horário: 17:00
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiago Gomes
4º árbitro: Fabrício Nery

GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches, Evérton Sena e Paulinho; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Jean Carlos; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda, Silva, Wanderson, Jorginho e Willians; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.