Goiás 2 x 1 Atlético – Estratégia de Tencati não deu certo

Exibir tudo

O Atlético encarou o Goiás em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileiro Série B. O jogo foi no estádio Olímpico, com torcida única do adversário. O Dragão vinha de vitória contra o Oeste fora de casa e uma vitória no clássico credenciaria o time rubro-negro na briga pelo título. Lamentavelmente, podemos esquecer de título. Se subir está no lucro.

A escalação do Atlético surpreendeu muita gente. Sem o melhor volante, Rômulo, suspenso, Tencati optou por Tomas Bastos, um meia. Para o time não ficar muito exposto, Mascarenhas foi sacado e em seu lugar entrou Victor Oliveira, um zagueiro para jogar na lateral esquerda.

Logo no começo da partida, o camisa 10 João Paulo acertou um chute do meio da rua e abriu o placar para o Atlético. Depois disso, o Goiás passou a ter a posse de bola e o Atlético esperando um contra ataque para aumentar o placar. Muitas oportunidades de contra ataque apareceram para o Dragão, só que o pessoal de ataque tem enorme dificuldade em erguer a cabeça e efetuar um bom passe e desperdiçamos a maioria dos ataques.

Em uma falha de marcação do Jonathan, a bola foi cruzada e Michael tentou duas vezes para vencer Jefferson e empatar o marcador. A primeira etapa terminou 1×1.

Logo no início do segundo tempo, o time da 85 virou o jogo numa falha bisonha da zaga atleticana. Assistência linda de Gilvan para o gol dos caras. Inadmissível sofrer um gol desses.

A partir daí, o Atlético dominou o jogo, mas nada muito efetivo, sem forças para conseguir o empate. O resultado terminou 2×1 para o rival mesmo.

Podemos constatar que a estratégia de Tencati caiu por terra. A atuação de Victor Oliveira na lateral foi desastrosa. Não conseguiu marcar o Michael e tampouco deu opção no ataque. Perdemos esse jogo semana passada, quando o Rômulo levou amarelo no último minuto do jogo contra o Oeste. A suspensão dele desconfigurou o time atleticano, que teve que mexer em dois setores.

Mas não podemos desanimar. Perdemos para um bom adversário e que está no nível de TODOS os times dessa Série B. Que Série B ruim, triste. Uma cambada de time limitado. Vai subir quem for organizado e errar menos.

Vamos pro Accioly, esse time só sobe se a torcida carregar. Apoiar os 90 minutos, sem parar, como estamos fazendo nos jogos em casa, diferentemente da torcida do rival que parece que estava num velório.

Vai ser sofrido, mas temos plenas condições. Não desanimem. Vamos Dragão!

Deixe uma resposta

//]]>