Em jogo treino, Atlético vence Anápolis no Antonio Accioly

O torcedor atleticano pode conferir os novos reforços do clube campineiro na manhã deste sábado, 29, em um amistoso contra o Anápolis no estádio Antonio Accioly. A partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Dragão, com gol do meia Jorginho, após um belo passe de Walter. O treinador Marcelo Cabo aproveitou para testar seu novo elenco e como era esperado, colocou todos os jogadores que estavam no banco de reservas para jogar.

A torcida também compareceu em bom número e elegeu quem aplaudiu e quem vaiar. Walter foi o principal alvo de aplausos, até quando errou, o atacante conseguia ser aplaudido, o que aconteceu também com Junior Viçosa, quando entrou na segunda etapa, mas em menor quantidade. A partida serviu para ambos os treinadores testarem seu elenco para a estreia no Campeonato Brasileiro, o Dragão está na Série A, enquanto o Galo da Comarca, na Série D.

O jogo

A partida começou as 9h50 no estádio Antonio Accioly e contava com um bom número de torcedores, que focaram nas cadeiras, local onde não era atingido pelo forte sol da manhã de Goiânia. A primeira grande chance foi do Anápolis, logo aos 5 minutos, após cruzamento na área, Felipe Baiano apareceu sozinho entre a dupla de zaga e cabeceou por cima do gol de Klever. Logo aos 15 minutos o Atlético teve sua primeira grande chance, a zaga do Galo da Comarca cochilou e Walterson roubou a bola e entregou para Walter, o atacante conduziu e finalizou rente a trave de João Vitor.

Apesar de ser um jogo-treino, nenhuma das duas equipes tiraram o pé de nenhuma dividida. Apesar de uma arbitragem de uma qualidade duvidosa, dois cartões amarelos para o Atlético e dois para Anápolis, foram poucos, pelas faltas cometidas. O jogo seguiu morno, sem grandes finalizações, até que aos 40 minutos, Walter marcado por três, descolou um passe sensacional para Jorginho, que só tirou do goleiro para marcar o único gol do jogo.
Na saída para o intervalo, a torcida rubro-negra aplaudiu a equipe e gritou o nome de Walter.

A segunda etapa foi marcada pelas alterações. O goleiro Felipe entretanto foi o único a entrar no intervalo, devido ao revezamento entre os três goleiros. Felipe que foi pedido por muitos torcedores ao longo da primeira etapa, foi criticado por muitos quando tentou uma jogada fora da área e o Atlético quase sofreu o empate. Outro jogador pedido foi o atacante Junior Viçosa, já que Everaldo em sua estreia não fazia boa partida. Viçosa recebeu gritos de “h ta maneiro, o Viçosa é artilheiro” até “fica Viçosa” já que o jogador já admitiu que se a diretoria não o procurar, ele irá deixar o Dragão.

Aos 18 minuts da segunda etapa, a melhor chance do Anápolis, Felipe tirou uma bola alçada na área de soco, mas fraco, ela sobrou para o atacante do Galo da Comarca que mandou por cima, Bruno Pacheco apareceu na hora para evitar o gol. Quatro minutos depois foi a chance do Atlético quase marcar. Walter tocou para João Vitor, o garoto da base ficou preocupado com o impedimento e quando olhou para frente, Wagner Bueno estava em cima, ele driblou o goleiro, mas exagerou no toque e perdeu o angulo para finalizar.

A partida seguiu sem grandes chances até o final da partida, que vale ressaltar, o time comandado por Marcelo Cabo terminou com 4 atacantes, João Vitor, João Pedro, Junior Viçosa e Walter. Outro fato curioso, o Dragão terminou a partida com três jogadores de sua categoria de base em campo.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Anápolis

Data: 29 de Abril, 2017
Horário: 09h30
Local: Estádio Antonio Accioly
Entrada: Grátis
Estacionamento: 1kg de alimento não perecível

Atlético Goianiense: Klever (Felipe), (Marcos); Eduardo (Silva), Ricardo Silva, Roger Carvalho (Bonfim) e Bruno Pacheco; Marcão (Guilherme Borges), Igor (João Pedro), Jorginho (Betinho) e Walter; Walterson (João Vitor) e Everaldo (Viçosa). Técnico: Marcelo Cabo

Anápolis: João Vitor (Wagner Bueno); Marcelo, Igor, Marlon e Izaldo; Neilson, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Tiago Cavalcanti e David. Técnico: Waldemar Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.