Dragão é novamente goleado e assume a lanterna da Série A

A comemoração dos três gols deu o tom do momento do Flamengo: união. Everton, Leandro Damião e Rodinei, os artilheiros do 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite deste sábado, no Serra Dourado, correram até o banco de reservas e fizeram questão de compartilhar o momento com os colegas e membros da comissão técnica. O resultado e a postura desta segunda rodada do Brasileirão amenizaram a recente eliminação na Libertadores.

O JOGO

Leia também

Com Pará, Ederson e Leandro Damião nas respectivas vagas de Rodinei, Berrío e Guerrero, o Fla não mudou apenas a escalação na comparação com a derrota de quarta-feira. A postura foi outra – facilitada também pela diferença de nível entre Atlético-GO e San Lorenzo, claro. A equipe carioca, porém, fez a sua parte e buscou o gol. Não deu campo ao rival e teve mais volume: 62% a 38% de posse de bola. Construiu a maior parte das jogadas pela esquerda, com Trauco. Foi o lateral quem cruzou para Damião dividir com Felipe. Na sobra, Everton abriu o placar. O time da casa pouco ameaçou e viveu de chutes de fora da área de Walter.

O panorama continuou o mesmo na etapa final. O Fla conseguiu ser mais efetivo. Logo aos cinco minutos, após lindo lançamento de Trauco, Arão deu assistência para Damião ampliar. Rodinei fez o terceiro, aos 19, após pressão do ataque, com duas ótimas defesas de Felipe. Aos 35 minutos, Vinicius Junior entrou no lugar de Ederson- Zé atendeu ao pedido da torcida. Em três minutos, finalizou pela primeira vez para defesa do goleiro adversário. Fez outra jogada de efeito com chute interceptado pela defesa. O Atlético-GO continuou lento e sem força ofensiva, um rival totalmente dominado.

Com o resultado, o time carioca assumiu temporariamente a liderança do campeonato nacional. Tem quatro pontos. Pode perder o posto no domingo. O Dragão, com duas derrotas, ainda não pontuou. É o lanterna. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, igualmente em Goiânia, pela Copa do Brasil – empataram sem gols no Rio no primeiro jogo das oitavas de final.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO GO 0x3  FLAMENGO

ESTÁDIO SERRA DOURADA – (em Goiânia)

Dia 20/05/2017 (às 19h00)

Público pagante: 8.957   Público total: 10.144  Renda R$ 378.995,00

Árbitro: Igor Junio Benevenuto – MG  Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva – MG

ATLÉTICO: Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, André Castro(Andrigo), Igor Henrique e Jorginho; Everaldo(Viçosa) e Walter(Walterson). Técnico: Marcelo Cabo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel(Matheus Sávio) e Ederson(Vinicius Júnior); Everton(Rodnei) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!