Criticado em vários momentos, Viçosa da volta por cima na reta final da temporada: “Só não fiz (gol) no do título porque não joguei”

Júnior Viçosa pode até não ter feito tantos gols na Série B. Ao todo foram apenas 10, o que para um artilheiro nato talvez não seja um número tão expressivo. No entanto, o camisa 9 pode se gabar de ter balançado as redes em alguns dos mais importantes duelos do clube no torneio. Viçosa fez dois na partida do acesso, contra o Londrina, e marcou também neste sábado no jogo da taça, contra o Bahia. Sem falar no confronto direto com o Avaí, considerado fundamental para a arrancada rubro-negra na reta final da Segundona. Com o fim da Série B, o jogador celebra a volta por cima após uma temporada em que conviveu com críticas e admite que por pouco não deixou o Dragão na janela de transferências da competição.

– Foi um final de ano de redenção para mim. Um ano de críticas e volta por cima, por tudo que já passei no Atlético. Às vezes sou muito criticado no clube, mas, felizmente, algumas pessoas sempre me dão apoio, principalmente minha esposa. Ela é a coisa mais importante na minha vida. Em 2016, eu quase saí do Dragão. Ela que conversou comigo, falou que não deveria fazer isso e hoje estou dando a volta por cima. Pude marcar gol no jogo do acesso e no da taça. Só não fiz no do título porque não joguei – sentencia o atleta.

Além de abrir caminho para a virada sobre o Bahia por 2 a 1, Viçosa viu o amigo Jorginho marcar o segundo gol rubro-negro. Os dois são velhos conhecidos da torcida do Dragão, pois se destacaram com a camisa rubro-negra em outros momentos, sobretudo em 2014, quando o clube bateu na trave e por pouco não assegurou o acesso à elite. Eles saíram e depois retornaram ao Rubro-Negro.

Desta vez, porém, a façanha veio com antecedência, com três rodadas antes do fim da Série B, e depois acabou sendo completada com o título e com a entrega da taça neste sábado.