Com vários cenários possíveis, duelos das semifinais continuam indefinidos

Confrontos entre Aparecidense, Goiás, Vila Nova e Atlético-GO ainda dependem dos resultados da última rodada da fase de classificação; três times correm risco de queda

Embora os quatro clubes classificados à semifinal do Campeonato Goiano já estejam definidos, os confrontos ainda dependem da última rodada do terceiro turno, a ser disputada no próximo fim de semana. Com vários cenários possíveis, os duelos estão em aberto. Todos os times podem enfrentar qualquer adversário.

A Aparecidense é líder geral, mas ainda pode ser ultrapassada pelo Goiás. O próprio Alviverde pode alternar de posição com o Vila Nova, segundo colocado no Grupo A e terceiro no geral. Último a garantir vaga, o Atlético-GO aparece com a quarta melhor campanha, mas também tem chance de passar os rivais.

Para resumir, vejamos a seguir as três possibilidades diferentes de confrontos na próxima fase, independente de quem será o clube com a melhor classificação:

Aparecidense x Atlético-GO
Goiás x Vila Nova

É a situação que impera neste momento. Aparecidense terminando na liderança geral, seguida por Goiás, Vila Nova e Atlético-GO, respectivamente.

Aparecidense x Vila Nova
Goiás x Atlético-GO

Nesse cenário, a Aparecidense mantém a ponta, mas o Atlético-GO passa o Vila Nova. Para isso, o Dragão precisa vencer o Goianésia, e o Tigre tropeçar diante do Crac.

Aparecidense x Goiás
Vila Nova x Atlético-GO

Para que seja dessa forma, Vila Nova e Atlético-GO precisam vencer Goianésia e Crac na rodada final, e o Goiás obrigatoriamente perder para o Itumbiara.

Luta contra o rebaixamento

O Crac já caiu. Goianésia, Anápolis e Rio Verde ainda correm risco. O Verdão do Sudoeste, no entanto, folga na rodada final e não joga mais. Desta forma, seria rebaixado em caso de vitórias do Azulão e do Galo da Comarca. Se apenas um vencer, ele escapa.

Para fugir do rebaixamento, o Goianésia precisa vencer o Atlético-GO e torcer por um tropeço do Anápolis diante da Aparecidense. Se empatar, precisa que o Galo perca do Camaleão.

O Anápolis depende apenas de suas próprias forças. Para escapar, basta vencer a Aparecidense. Se empatar, torce por um tropeço do Goianésia.

 

Fonte: GE