Com objetivo quase conquistado, Viçosa fica feliz por superar momento difícil do meio da temporada

Um dos jogadores que mais se emocionou com a iminência do acesso após a vitória no clássico foi Júnior Viçosa. Se hoje o atacante é titular e peça indispensável no time titular, há pouco tempo a situação era bem diferente.

Durante a pausa para as Olimpíadas, o clube cogitou até negociar o atacante, que havia perdido a titularidade para Alison. As especulações, porém, findaram após o diretor de futebol Adson Batista vir a público e assegurar a permanência do centroavante. Depois de dar a volta por cima, Viçosa reitera que nunca quis deixar o Urias Magalhães.

“Aquele momento estava meio conturbado. Se ele falasse que não me queria mais, eu não poderia ficar e não era meu pensamento. Eu nunca quis sair do Atlético. Em 2014, quase conquistamos o acesso. Em 2015, quando voltei da Suíça, o time estava na zona de rebaixamento com nove pontos, a gente conseguiu salvar o time e permanecer na Série B. Eu queria fazer uma campanha melhor pelo Atlético, porque, aí sim, se eu tiver que sair no final do ano, poderei sair de cabeça erguida”, afirma.

Unidos

Durante toda a Série B, o plantel rubro-negro declarou, repetidas vezes, que o ponto forte do Dragão é a união. Com o acesso quase sacramentado, Júnior Viçosa fez coro ao discurso e elogiou também o treinador Marcelo Cabo, o qual classificou como figura importante na campanha.

“Eu passei em muitos grupos de qualidade, mas esse se superou. Após o início da temporada, ninguém acreditava na gente. O professor Marcelo Cabo chegou, a gente fechou com ele. Ele (Cabo) falou que queria algo grande até o final do ano. Todo mundo se dedicou ao máximo, sem vaidade, um ajudando o outro. Isso foi o mais importante, a determinação do grupo. O elenco é sempre feliz, não deixamos nenhum jogador ficar cabisbaixo. No final, fomos coroados com essa campanha. Agora é manter nesses quatro jogos que faltam e tentar ser campeão”, projetou.

Para garantir o acesso, o time atleticano precisa de apenas mais uma vitória. O próximo duelo é terça-feira, 07, contra o Londrina, no Estádio do Café.