Clubes de futebol pressionam Governo Federal por Lei do Mandante

Nos últimos dias, os clubes de futebol de todas as divisões se juntaram para pressionar o Governo Federal com relação a MP do Mandante. De acordo com o UOL Esporte, a ideia será pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para colocar em votação a Lei do Mandante e se caso não for em duas semanas, a Medida Provisória vai perder a validade e pode ser arquivada.

Em entrevista ao portal UOL Esporte, o ministro da Comunicações, Fábio Faria, disse que a medida deve caducar. Com isso, as diretorias dos times acreditam que essa mudança na Lei Pelé estiumula a entrada de novos investidores no mercado e consiga modernizar no futebol.

Nas últimas reuniões, por exemplo, os times que participaram das reuniões foram os seguintes: Flamengo, Palmeiras, Santos, Vasco, Ceará e Fortaleza, da série A do Campeonato Brasileiro.

Na terça-feira, o Senado Federal aprovou o o projeto de lei que suspense a dívida dos clubes com o pagamento do Programa de Modernização de Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, mais conhecido como: o Profut. O projeto alivia as conta dos clubes e prevê que os times usem o dinheiro poupado para manter os pagamentos de funcionários que recebem salário de até 12 mil reais.