CBF se anima com Alemanha e define quando futebol pode voltar ao Brasil; veja atualização




Depois do futebol alemão retormar os trabalhos no campo, o Brasil ensaia sua melhor estratégia para voltar a jogar bola e já definiu em qual mês deverá iniciar os primeiros passos. Em entrevista à Reuters, o secretário-geral da CBF, Walter Felman, destacou que o Brasileirão pode ter todos os jogos com os portões fechados e ser concluído até o final de janeiro de 2021.

Com isso, a ideia é que a retomada aconteça no final de junho e visando o começo do mês de julho no Brasil:”Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do alemão… a Alemanha é uma ótima sinalização”, disse ele à Reuters.

Leia também

Cada clube e federação foram encarregados de fazerem, os seus respectivos protocolos para a retomada dos treinamentos e o retorno do futebol “Podemos ter sim só jogos com portões fechados… em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto”, afirmou Feldman.

Por fim, Walter Feldman, deixou claro que as portas podem se reabrir no mês de junho: “Maio é o período mais dramático da doença e vamos ver as portas que vão se abrir em junho… o aprofundamento da crise, agora, significa que logo em seguida deve vir o abrandamento”, disse.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!