Atlético 2 x 2 Vila Nova – É impossível subir com a defesa mais vazada

Exibir tudo

Foto: Divulgação/ Accioly

O Estádio Antônio Accioly deve seu primeiro clássico desde a reinauguração, onde o Atlético recebeu o Vila em confronto direto por uma vaga na Série A. O rubro-negro vinha de 3 jogos sem vencer e buscava a vitória para quebrar essa má fase, tirar o Vila da briga e para se consolidar no G4.

A torcida fez sua parte. Lotou o estádio. Só que a animação da galera deu uma diminuída logo no começo do jogo, com o gol de Alan Mineiro, aproveitando-se de falha da defesa. A partir daí, o Atlético dominou a posse de bola, pressionou o rival, mas errava muitos passes. O Vila deixou de atacar, mas marcava muito bem. Aliás, o Tencati poderia pegar umas aulas com o técnico deles e aprender a montar sistema defensivo.

No segundo tempo o Dragão continuou em cima e, quando balançou as redes, o bandeira assinalou impedimento duvidoso. A pressão atleticana deu certo. De tanto insistir em jogadas pelo meio, Thiago Santos foi acionado, fez o pivô e sofreu penalti. O mesmo cobrou e empatou o jogo.

Depois do empate, a virada era questão de tempo. A torcida jogou junto e logo conseguimos outro penalti. O zagueirão do Vila meteu o braço na bola dentro da área. Dessa vez, Julio Cesar foi o encarregado da cobrança e não desperdiçou, 2×1.

Depois da virada, o Vila se viu obrigado a finalmente atacar e conseguia chegar facilmente no nosso gol. Os caras dão 2 toques na bola e já estão na nossa área. É impressionante como nosso sistema defensivo é ruim, começando da marcação lá com atacantes. Time arreganhado, nada compacto. Apesar disso, o Atlético ameaçava matar o jogo com alguns contra-ataques, sempre puxados por Julio Cesar que jogou muito hoje.

Mas, como previsível, o Atlético não segurou a pressão e levou o empate numa falha bisonha da zaga. Deixaram o jogador deles LIVRE aos 44 do segundo tempo na nossa grande área. Giaretta deu números finais à partida.

Algumas considerações. Time com uma defesa dessa é impossível subir. Nunca vi time com pior defesa conseguir acesso. É desumano pro ataque dar conta de tudo. Todo jogo levamos gol e em MUITOS sofremos mais de 2.

Sobre jogadores, o Jefferson é muito comum, não faz um milagre, não passa confiança. O Gilvan arrebentou com a zaga e comprometeu nosso acesso e o Vitinho não pode ser reserva desse time

Deixe uma resposta

//]]>