Atlético 2 x 0 Ponte Preta – No Accioly o Dragão é Rei

Exibir tudo

Nesta noite de terça-feira, 05/09, o Atlético tinha um jogo complicado contra a tradicional Ponte Preta. O Dragão vinha de atuação vergonhosa em goleada sofrida fora de casa e esse fator tornou o jogo essencial. O ACG não poderia nem pensar em perder esse jogo.

Tencati promoveu algumas mudanças na equipe. Bruno Santos e Denílson merecidamente perderam as condições de titulares para Mascarenhas e Andre Luis. Rômulo voltou ao time naturalmente na vaga do Fernandes. Boas mexidas. Os que saíram não estavam jogando nada.

O jogo começou com domínio da Ponte, encurralando o Atlético. Mas, a pressão não durou muito. Em ótima trama pelo lado direito entre Kayzer e Pedro Bambu, a bola foi cruzada na entrada da área para João Paulo que acertou um chutaço e inaugurou o placar. Pouco depois, a equipe paulista perdeu um jogador por expulsão e o jogo ficou na mão do Atlético.

Apesar disso, o jogo não foi fácil. A Ponte, mesmo com um a menos, vendeu caro a derrota e o Atlético perdeu algumas chances de matar o jogo principalmente no segundo tempo. No final, Tomas Bastos, que novamente entrou bem, sofreu o penalti, converteu e colocou um ponto final no jogo.

Algumas considerações: o ataque com Kayzer, Julio Cesar e Andre Luis é o ideal no momento. Não restam dúvidas. Os três infernizam muito a zaga adversária, apesar de muitos erros no último passe. Denílson entrou no segundo tempo e mais uma vez apanhou da bola. É um garoto esforçado, está no seu primeiro ano de profissional, veio da SÉRIE D … temos que ter calma, mas acho que o Tencati não comete mais o erro de insistir com ele como titular.

Vitória maiúscula para nossas pretensões, haja vista que todo mundo na frente da tabela venceu seus jogos. Estamos no bolo.

Outra vez, a torcida foi o 12º jogador. É completamente diferente o clima no Accioly. Parabéns aos presentes! Reafirmo, a única chance do Atlético subir é se a torcida carregar esse time, que é limitado, mas é esforçado e em uma Série B nivelada por baixo, penso que será decidida nos detalhes e o nosso diferencial pode ser o Accioly.

Me ajuda, Dragão! Agora é beliscar uns pontos fora!

 

Deixe uma resposta

//]]>