Adson revela desejo do Atlético em participar da Copa Verde em 2019

Exibir tudo

Em entrevista coletiva, o vice-presidente Adson Batista revelou o desejo do Atlético em participar da Copa Verde em 2019. De acordo com o dirigente rubro-negro, o clube manifestou o desejo de atuar no torneio, mas aguarda um convite da CBF para oficializar sua ida a competição.

“O Atlético já manifestou o desejo de participar da Copa Verde, isso é claro e evidente, agora estamos aguardando um convite. É uma competição muito atrativa, o campeão já entra nas oitavas-de-final da Copa do Brasil e recebe mais de dois milhões de reais. Isso para um clube de futebol é muito atrativo, então temos que pensar dessa forma porque a conta não fecha”, diz.

Por conta da premiação que gira em torno de R$ 2 milhões, os valores agradam ao clube atleticano. Mesmo assim, o dirigente rubro-negra aguarda um posicionamento da entidade por conta do pedido feito pelo Atlético em participar do torneio.

“Nós esperamos que a CBF atenda nosso pedido porque nós temos interesse em disputar e eu acho que será o futuro do nosso futebol essas Copas regionais, o sistema eliminatório é atrativo. Acho que o futebol brasileiro tem de ser repensado. Os estaduais estão muito curtos, tecnicamente está deixando a desejar. Eu não estou aqui para denegrir nosso campeonato, mas um clube que tem calendário paga um preço muito alto para disputar uma competição que não é atrativa financeiramente”, explicou Adson.

Deixe uma resposta

//]]>