Adson Batista dispara contra arbitragem e diz que Goiás é beneficiado no Goianão

Atlético-GO

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o presidente Adson Batista disparou contra a arbitragem no Campeonato Goiano. Para o dirigente atleticano, o arquirrival tem sido beneficiado em determinados jogos da competição estadual.

“Com toda sinceridade, é histórico. Não é só esse ano não, é histórico. O Goiás sempre teve a situação “os juízes na dúvida, é Goiás”, sempre apita pro Goiás e isso é histórico no nosso estado. Parece até que os árbitros entram um pouco pressionados. Mas são situações que são pontos de vista e a gente confia também na arbitragem. A arbitragem goiana tem seu valor, é respeitada. A gente espera que os juízes, principalmente em jogos pontuais como esse, apite com tranquilidade, sem querer prejudicar ninguém. Não queremos ser privilegiados e não queremos, em momento nenhum, ser prejudicados”.

“É um jogo tão importante que eu escolheria dois, colocaria um em cada metade do campo. É até antiético eu falar isso aqui (escolher um árbitro), vamos esperar que a comissão de arbitragem escale. Eu só espero que o árbitro que venha aqui apite com personalidade, e que não venha, em momento nenhum, proteger o adversário que já é historicamente protegido. É evidente que o Goiás já foi prejudicado, mas historicamente já foi muito mais ajudado aqui no futebol goiano”, completou.

Para o confronto contra o Goiás, o técnico Wagner Lopes também contará com o retorno de quatro atletas que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo e foram desfalques contra o Itumbiara: Washington, Moraes, Jonathan e Matheus.

Agora, o próximo compromisso do Atlético-GO será contra o Goiás no próximo domingo(17), no estádio Antônio Accioly. De acordo com a programação, o confronto será válido pela 11ª rodada do Campeonato Goiano.