Zagueiro ex-Atlético-GO, revela drama de brasileiros que não conseguem voltar da Asia

Artur, ex-zagueiro de Atlético-GO, sofre momentos de tensão e isolamento na Tailândia por conta da pandemia do coronavirus. O jogador atualmente joga pelo Khon Kaen, time que leva o nome da cidade Tailandesa. A cidade possui números baixos de contaminação por coroinavirus em vista da capital da Tailândia, Bangkok, porém a quarentena é seguida a risca em todo o país.

O campeonato Tailandês foi paralisado, mas os treinos ocorrem, mas com seria restrições de quantidade e logística. Artur mantém contato com pessoas somente pela internet, e não esconde a preocupação com a situação atual do mundo.

“A gente fica com o coração apertado, estou aqui sozinho desde janeiro. No meu time ainda há outros dois brasileiros, o que facilita o convívio, mas a preocupação com a família é diferente. A gente fica longe e apreensivo com o vírus. Sempre nos falamos por vídeo. Mas é trabalhar e ter fé, se guardar, falei para eles também ficarem isolados e se cuidando – disse Artur à Rádio CBN.”

O zagueiro não está preso no país por questões contratuais ou por exigência de treinos, mas ele sabe que a situação no mundo todo é difícil, até de outros brasileiros que se encontram no país.

“Aqui está complicado. Estou em um grupo de Whastapp de brasileiros na Tailândia e são muitos brasileiros presos aqui. Eles vieram para turismo, mas os aeroportos fecharam. São muitas pessoas que estão tentando um meio de voltar para o Brasil. Minha família não pôde vir e hoje se fosse preciso eu também não conseguiria voltar. Vamos rezar para tudo passar logo e voltar ao normal.” finalizou o jogador.