Walter revela bronca de técnico e diz que aprendeu: “Com esse peso você não joga”

Walter deu a volta por cima no Atlético-GO. Capitão do time rubro-negro, ele fez um gol e deu uma assistência na vitória do Dragão por 3 a 1, no último sábado, em Campinas. Exatamente um turno antes, contra a mesma Ponte Preta, a situação do atacante no clube goiano era totalmente diferente. Com quatro derrotas nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Cabo pediu demissão, e o cargo caiu nas mãos do auxiliar João Paulo Sanches.

Com o treinador interino, o Dragão venceu a Macaca por 3 a 0, no Olímpico, e somou seus primeiros pontos na Série A. Mas Walter não tem boas recordações individuais daquele dia. Barrado por João Paulo Sanches, ele ficou no banco de reservas pela primeira vez e viu Everaldo marcar dois gols. O atacante também figurou no banco de reservas com Doriva, que dirigiu o Atlético-GO em 10 rodadas.

Depois de um período fora do time para aprimorar a forma física, Walter voltou à equipe titular, de onde não saiu mais nem com nova mudança de técnico. Com a demissão de Doriva, João Paulo Sanches assumiu o time na 16ª rodada do Brasileirão e tem sido peça importante para a reação do time rubro-negro, que já somou 10 pontos em cinco rodadas de segundo turno. Para Walter, João Paulo Sanches foi importante ao dizer que o atacante não teria espaço no Dragão se não perdesse peso.

– Ele (João Paulo Sanches) é um cara correto, tiro o chapéu para ele. Depois do jogo contra o Bahia (no 1º turno), ele chegou para mim e falou que com aquele peso eu não iria jogar. Disse que todo mundo tinha que marcar. Ele disse que ia me tirar do time e tirou.

“Fiquei p… Ele disse que eu sou igual a todo mundo. Naquele momento eu falei que não poderia dizer nada porque eu estava errado. Ele me abriu os olhos. Pedi os 20 dias (para treinar). Estou feliz, estou jogando. Ele é uma baita de uma pessoa. Agradeço porque muita gente falou mal de mim e ele continuou comigo” – disse Walter nesta terça-feira.

Walter está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo, em Goiânia. Mesmo assim, ele confia em mais uma boa atuação do time. Depois de jogar contra a Raposa, o Dragão visitará o Avaí. Dependendo dos resultados até lá, o Rubro-Negro, que está na lanterna com 22 pontos, poderá até sair da zona de rebaixamento. O atacante espera se preparar da melhor forma possível e confia na capacidade dos companheiros.

– Deus sabe o que faz. Estou tranquilo, dei o meu melhor lá (contra a Ponte Preta). Vou me preparar e treinar cada vez mais para estar bem contra o Avaí. Também vou torcer para quem entrar ir bem. A gente precisa de todos, é um grupo. Estou fora, mas quem entrar vai dar conta do recado. Lá em Chapecó eu não joguei, o Diego Rosa entrou, foi bem e a gente venceu.

Fonte: Globoesporte

(Foto: Paulo Marcos/Assessoria Atlético Goianiense)