Walter reencontra o Fluminense e espera repetir feito de 2015 no Maracanã

Sem fazer gol desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Walter se cobra para ajudar o Atlético-GO na Série A. O jogador até atuou bem diante do Grêmio, na última quarta-feira, porém, esbarrou no goleiro Marcelo Grohe. Neste sábado, Walter reencontra o Fluminense, time que defendeu em 2014 e 2015. Mas foi justamente contra o Tricolor Carioca que o atacante quebrou um longo jejum.

Walter já defendia o Atlético-PR, que não vencia há nove rodadas no Brasileirão de 2015. O jogador tinha passado em branco nas 10 rodadas anteriores. Porém, no dia 24 de outubro Walter marcou o gol da vitória do Furacão no Maracanã, o palco da partida deste sábado. O atacante espera repetir o filme e ajudar o Atlético-GO a conquistar a segunda vitória fora de casa na Série A.

– É um jogo muito bom. Já atuei no Fluminense, tenho amigos lá. Em 2015, eu também estava em um momento difícil e fiz o gol da vitória do Atlético-PR. Agora estou há 11 jogos sem marcar. Espero poder repetir o que fiz pelo Atlético-PR. Venho trabalhando muito, estou jogando bem. Me cobro bastante, está faltando o gol. O atacante vive de gols, mas o importante é eu estar lutando para sair com uma boa vitória – disse Walter nesta sexta-feira.

O atacante do Atlético-GO também elogiou o desempenho de sua equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar na lanterna com 12 pontos, o Dragão vem criando muitas oportunidades. Para Walter, se o time conseguir repetir o desempenho mostrado em algumas partidas será possível vencer no Maracanã.

– O time no geral está indo bem, só falta a vitória. Se a gente repetir o mesmo jogo que fez contra Chapecoense, Grêmio e Botafogo a chance de ganhar é grande. Foram três jogos muito bons, se a gente mantiver a mesma pegada poderemos sair com a vitória.

Fluminense e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã. Será a última rodada do primeiro turno da Série A. Sem o volante Igor, que está suspenso, o técnico João Paulo Sanches deve promover a entrada de Silva. A provável formação rubro-negra tem Felipe; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Niltinho; Walter.

Fonte: Globoesporte