Walter é cortado de jogo contra o Galo e não deve atuar mais pelo Atlético-GO

O atacante Walter não foi relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, e possivelmente não veste mais a camisa do Atlético-GO. Nesta quarta, a delegação rubro-negra embarcou para Belo Horizonte sem o jogador, que disputou 25 partidas e marcou cinco gols no Campeonato Brasileiro.

Com o rebaixamento praticamente certo, a diretoria do Dragão já pensa em 2018 e deve utilizar nas últimas rodadas da Série A apenas jogadores que estão nos planos para o ano que vem. O goleiro Marcos, por exemplo, foi afastado mesmo sendo um dos destaques do time por já ter acerto com o Goiás.

Walter tem contrato com o Atlético-GO até o fim da temporada, e o clube não tem condições de renovar com o jogador. A ideia da direção é entrar em acordo com quem não está nos planos e liberar atletas antes do fim do Brasileirão. Restando seis rodadas, o Dragão ocupa a lanterna, com 27 pontos, e precisa de um milagre para não ser rebaixado.

Walter foi a principal contratação rubro-negra para a temporada. Ídolo no rival Goiás, ele deixou o ex-clube em março após desentendimento com o goleiro Matheus durante treino e foi rapidamente contratado pelo Atlético-GO. Apesar de ter tido dois meses para treinar antes do início do campeonato, Walter demorou a entrar em forma e só teve boa sequência de jogos durante parte do segundo turno.

Atlético-MG e Atlético-GO se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Alison e Diego Rosa disputam uma posição no ataque titular. Caso clube e direção mudem de ideia, Walter, que tem contrato até o fim do ano, poderá ser utilizado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globoesporte

(Foto: Paulo Marcos/Atlético GO)