Wagner Lopes faz revelação importante sobre a dispensa de reforço no Atlético-GO

Foto: Paulo Marcos/ACG

Em entrevista coletiva durante o evento do Instituto Goiano de Direito Desportivo, o técnico Wagner Lopes fez uma revelação importante sobre a dispensa do atacante Conrado, que veio do Hercílio Luz. Para o treinador, o atleta seguiu os protocolos, mas acabou não passando nos testes físicos.

“É um jogador que eu vi jogar e gostei muito, mas ele ficou dois meses parado e dentro da nossa avaliação demoraria de 30 a 50 dias para entrar em forma e é um tempo que nós não temos, precisamos de jogador para ontem. Se o atleta não é aprovado na avaliação física do clube, não há o que se fazer. É importante que o atleta se cuide no período de férias e tenha facilidade para entrar em forma. Os protocolos estão lá para serem cumpridos, é uma exigência do Wagner, do clube e nós não podemos perder tempo. O atleta tem que otimizar isso e se preparar para não perder a oportunidade da vida. Talvez tenha sido a oportunidade da vida do Conrado, mas infelizmente não foi aprovado nos testes e perdeu essa oportunidade”, explicou o treinador.

Para Wagner foi muito importante reencontrar o Barbieri e também o técnico Umberto Louzer: “Muito legal reencontrar o Maurício, o Umberto. É muito bom reunir tanta gente para falar de futebol e quem mais ganha com isso é o futebol goiano. Acho que todos mostraram um alto conhecimento e foram brilhantes nas explanações. Estou muito orgulhoso de ter participado do evento. Acho que isso tem que ser copiado, tem que acontecer mais vezes”, destacou Wagner.

Por fim, o treinador falou sobre a preparação do Dragão para a estreia do Goianão: “Nós estamos fazendo uma preparação muito difícil, muito dura e a gente sempre brinca ‘vamos chorar no treino para sorrir no jogo’, então a gente espera colher bons resultados nos jogos. Amigos, amigos, jogo à parte. A gente vai fazer o melhor para defender o Atlético”, completou.