Volta do público? Aumento do limite de inscrições? e mais: veja o que à CBF decidiu sobre o Brasileirão

Foto: Heber Gomes/ACG




Nesta sexta-feira, em uma reunião virtual, à CBF aprovou o aumento de número de inscrições de jogadores no Brasileirão, o que era uma reivindicação dos clubes nos últimos meses. Por outro lado, a discussão sobre uma possível volta do público aos estádios foi adiado.

Esses foram os principais temas previstos na pauta da reunião, que contou com a particiação de representantes dos clues e dirigentes e membros da CBF. Agora, em vez de 40, as equipes do Brasileirão poderão inscrever até 50 atletas, além de oito substituições que tem chances de serem feitas.

[related_post]

Outra mudança acatada na reunião desta sexta. Nas Séries B e C, o aumento não foi aprovado. No entanto, para a segunda e terceira divisão, à entidade máxima do futebol prepara uma nova reunião para discutir o assunto.

Volta do público?

Já a discussão sobre um possível retorno dos torcedores aos estádios foi muito rápido. Os clubes da capital paulista pontuaram na reunião que, por uma decisão do estado, não podem colocar torcida em seus estádios.

Com isso, o restante das equipes concordou em sua maioria que o assunto só deve ser levado em pauta novamente, no momento em que todos os clubes puderem ter torcida novamente. No entanto, a CBF deverá tratar do assunto apenas no final de outubro, visando o começo de novembro.







Os comentários estão encerrados.