Vila Nova 0 x 0 Atlético – Em tempos de Copa, uma verdadeira pelada

Exibir tudo

O Dragão encarou o final neste sábado à noite o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 11ª rodada da Série B 2018. O Atlético vinha de 5 jogos sem vitória e buscava, além da reabilitação no campeonato, a primeira vitória contra o Vila no ano.

Infelizmente, seguem os tabus. Atlético e Vila protagonizaram um jogo bem fraco tecnicamente e o placar não saiu do zero. Não sei se é por que já estou envolvido com os jogos da Copa do Mundo, bem jogados e disputados, mas esse clássico foi de doer.

O Atlético foi superior no primeiro tempo, mas nada de muito interessante. Tivemos melhor troca de passes e apenas uma chance clara de gol, o Vila nada. O segundo tempo começou da mesma forma, Dragão com um certo domínio, mas nada incisivo.

Só que a partir dos 30 minutos da etapa final, só deu Vila no jogo. O Atlético ficou com a bunda na parede esperando o jogo acabar. Levamos duas bolas na trave que São Lino salvou pra gente.

É decepcionante ver um Atlético tão covarde contra o Vila Nova. Eu me acostumei a ver o ACG mandando em TODOS os clássicos contra o Vila, ditando o ritmo, pressionando, fazendo gols, batendo sem dó no freguês. Hoje, com esse time que temos aí, me vi comemorando empate contra esse tipo de adversário.

De bom desse jogo foi só a volta do Pedro Bambu. Melhorou a marcação no meio, morde o tempo todo na bola, sempre dá opção de passe, dá umas escapadas pela lateral direita. A entrada dele surtiu efeito, já que não sofremos gol e isso sim é um milagre.

Repito, Tencati parece que não saiu do Londrina. Não tem muita ambição, passa a impressão que meio de tabela está bom. A postura da equipe no final de jogo foi lamentável. Parecia que era o Londrina, time do interior, jogando contra os grandes da capital paranaense. Meu Deus!

Voltamos à programação normal… COPA! Vamos apreciar bastante, até porque sábado que vem tem Sampaio Correa x Atlético e a expectativa é de outra pelada.

Deixe uma resposta

//]]>