O Dragão na noite de ontem conquistou os três pontos mais importantes de todos os 52 já conquistados. Claro que cada pontinho tem sua importância, que uma vitória contra um time que está na parte de baixo da tabela e uma vitória contra o time da ponta assegura os mesmos 3 pontos, mas tem algumas vitórias que são especiais, devido a fatores como adversário e, principalmente, o momento.

A vitória de ontem foi MUITO especial. Lembro que na véspera do jogo nosso lateral Romário Diadema disse que time que quer subir não pode ficar 03 jogos sem ganhar que as coisas complicam um pouco. Até que no caso do Atlético, devido a “gordura acumulada”, essa sequencia ruim não influenciaria tanto. Mas ele tem razão.

Leia também

Com a derrota o Dragão permaneceria na vice-liderança, com boas possibilidades de acesso. Entretanto, o time já vinha de uma derrota para o Vasco, um empate desastroso para o Joinville e uma derrota para um postulante ao acesso poderia comprometer muito o ambiente rubro-negro. Pra piorar, o futebol apresentado nos últimos tropeços não foi bom. O time está nervoso, errando muitos passes, diferentemente das atuações que acostumamos a ver nesta Série B.

Mas o time é guerreiro, trabalhador e tem um ótimo treinador. Mesmo não jogando o futebol esperado, buscamos a virada na casa do complicado CRB por que o time é muito organizado. Adversário nenhum consegue dominar plenamente o Atlético, tanto é que somos o time que menos perdeu, apenas 4.

Tenho certeza que quando o juiz apitou o término do jogo todos atleticanos tiveram uma sensação de alívio. Tiramos um caminhão das costas. O momento era complicado, os adversários estavam encostando na tabela de classificação, mas esse time tem estrela e merece tudo o que está acontecendo.

Se, para mim, esse jogo em Alagoas, até o momento, foi o mais importante para as pretensões de acesso, o jogo contra o Avaí é o mais importante para uma caminhada ao título.

Vamos lotar novamente o Olímpico no sábado. O time merece o apoio.

Como é bom ver todos pelo retrovisor. Se bem que nem todos, porque tem um time verde que está tão longe que nem consigo mais enxergar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!