Tencati perde mais um titular para o jogo do Atlético-GO diante da Ponte Preta

Foto: Paulo Marcos/ Atlético-GO

Para o confronto diante da Ponte Preta, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o zagueiro William Alves, que está entregue ao departamento e para o seu lugar, o treinador escalou Lucas Rocha para atuar ao lado de Rene Santos. Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre a mudança na defesa.

“Após o jogo contra o Londrina, percebi que tivemos um pouco de lentidão, então eu já tinha umas ideias de mudanças. Percebi que o rendimento do Willian (Alves) estava um pouco abaixo, pois ele não estava conseguindo suportar os 90 minutos com a mesma competência física. Tive uma conversa com ele e ele me relatou que o joelho estava com muita dor e então tomei uma decisão. A entrada do Lucas (Rocha) por questão de rendimento e também porque isso estava atingindo muito ele (Willian Alves) Agora ele vai passar por um período de recuperação até que possamos encaixá-lo de novo”, comentou.

Por fim, o Tencati comentou sobre os atletas escolhidos para começar o duelo: “O Lucas (Rocha) é um zagueiro que já vínhamos preparando. Entendo que ele já está adaptado ao sistema de jogo, por isso a confiança nesse atleta. É um atleta que tem como virtudes a recuperação rápida, a antecipação, o bom passe, então tenho a tranquilidade de que ele vai fazer um bom jogo. O Rômulo já foi titular por inúmeras vezes desde o Goianão. No último jogo, optei por não colocá-lo pela maneira que a equipe ia jogar, mas ele cabe como titular. Digo sempre que a concorrência entre ele, Bileu e Fernandes é grande, pois todos são competentes para isso. E já com o Renato (Kayzer) é a mobilidade, pois tenho procurado melhorar a mobilidade da equipe e é o que vamos procurar fazer diante da Ponte Preta. Um Atlético mais rápido e mais ofensivo”, explicou.

Com isso, a provável escalação do Atlético será: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, René Santos e Mascarenhas; Bileu, Rômulo e Fernandes; João Paulo, Júlio César e Renato Kayzer.