Tencati explica o poder de reação do Atlético no triunfo contra a Ponte Preta

Exibir tudo

Foto: Paulo Marcos/ ACG

Após a vitória do Atlético diante da Ponte Preta, o técnico Cláudio Tencati explicou o poder de reação de seu time diante do clube de Campinas. Para o comandante atleticano, o triunfo foi importante por que a Macaca era um concorrente direto e destacou a competência de sua equipe.

Foi uma vitória importante contra um concorrente direto. Assim como a Ponte Preta precisava vencer como mandante, o Atlético-GO buscava os primeiros pontos fora de casa para encaminhar melhor a campanha. Sabíamos que seria difícil, mas não impossível. Demorou um pouco para o nosso sistema encaixar, com pouca agressividade, mas no segundo tempo ficamos mais com a bola. As individualidades apareceram e isso facilitou o lado tático. Nosso time foi competente“, diz.

Depois do jogo sem gols contra o Londrina na rodada passada, o treinador contou que fez questão de dar um puxão de orelha no plantel Rubro-Negro. Na visão de Cláudio Tencati, o time teria que se impor mais diante dos adversários principalmente com uma postura de time que queria vencer o jogo.

Cobrei muito da postura da equipe durante a semana. O Atlético-GO é um time oriundo da Série A, voltou para a Série B e está acostumado a jogar essa competição. É um clube grande na Série B. Qando entrarmos em campo, todos têm que ter respeito ao Atlético-GO. Cobrei muito isso. Espero que esse comportamento se mantenha para as próximas partidas“, diz.

Deixe uma resposta

//]]>