Técnico espera que Atlético-GO volte a triunfar no Olímpico: “Está na hora”

Vitorioso nas recentes partidas diante de Corinthians e Ponte Preta, fora de casa, o Atlético-GO espera fazer também prevalecer o mando de campo e voltar a ser forte no Olímpico. Neste domingo, o Dragão recebe o Cruzeiro, às 16h, O time goiano, lanterna da Série A com 22 pontos, tenta vencer duas partidas seguidas pela primeira vez no Brasileirão.

Confiante pelo bom início no segundo turno, o técnico João Paulo Sanches reconhece que a postura dos rivais é diferente em Goiânia, mas admite que é preciso ser forte diante do torcedor rubro-negro.

– Acho que os times que vêm no estádio Olímpico observam muito a questão do clima e da baixa umidade. Por isso, fazem uma marcação mais defensiva, com menos espaço par a gente. Fora de casa estamos tendo mais espaço, o que facilita para nosso jogo. Mas está na hora, sim, de fazer os pontos em casa porque nossa margem de erro é pequena. Os resultados positivos têm que aparecer dentro e fora de casa – disse o treinador rubro-negro.

Sem Walter, suspenso, João Paulo Sanches promove apenas uma mudança no Atlético-GO e escala Alison. O comandante do Dragão falou o que muda na equipe.

– É uma mudança de característica de jogo. O Alison tem uma presença de área maior. Tem boa finalização de média distância. Com o Walter em campo, temos um jogo mais de “parede”, mais aproximado, com menos bolas laterais e mais bolas frontais. Procuramos trabalhar em cima disso para ter essa retomada de característica com o Alison para não sofrer com essa modificação.

Fonte: Globoesporte

(Foto: Paulo Marcos/Assessoria Atlético Goianiense)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.