Técnico espera maior concentração e eficiência para Atlético-GO evitar queda

Foi com João Paulo Sanches no comando que o Atlético-GO mostrou seu melhor futebol e somou a maioria de seus pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. O auxiliar da comissão técnica permanente assumiu o time depois das saídas de Marcelo Cabo e Doriva e, mesmo que na condição de interino, segue à frente da equipe com total respaldo da diretoria.

Mas João Paulo sabe que para que o Dragão escape do rebaixamento será preciso mudar muita coisa no segundo turno do Brasileirão, a começar pela partida deste sábado, às 16h, contra o Coritiba. O time goiano apresentou bom futebol contra várias equipes consideradas fortes, como Palmeiras, Botafogo e Grêmio, mas não saiu com a vitória. O treinador rubro-negro sabe que é preciso aumentar e muito a eficiência.

– A gente precisa pontuar mais, com certeza. Temos que traduzir nosso volume de jogo em resultado. Temos que melhorar mais na parte defensiva. Na parte ofensiva, nossas oportunidades têm que ser transformadas em gols – disse João Paulo nesta sexta.

Ele também falou sobre a matemática. O Dragão tem apenas 12 pontos. São 10 pontos a menos que a Chapecoense, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Para o técnico do Atlético-GO, o time deve pensar rodada a rodada e não pode cometer os mesmos equívocos que cometeu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

– Exatamente. É um jogo de xadrez. Um segundo de desconcentração na frente e você não faz o gol. Um segundo de desconcentração atrás você leva o gol. Com isso, o resultado não vem. Vamos jogo a jogo. Não tem mais brecha, não tem erro. Vamos procurar a partir desse jogo fazer um turno melhor para que a gente continue na Série A.

Fonte: Globoesporte