Solução caseira: com “interino”, Dragão fatura 77,2% de seus 22 pontos

Foto: Divulgação

Dos três técnicos que comandaram o Atlético-GO nesta Série A, João Paulo Sanches é disparado o dono do melhor aproveitamento. Foi com ele à frente do time em 10 jogos que o Dragão conquistou 17 dos 22 pontos que tem até o momento.

A contribuição de João Paulo é de 77,2% e fica esmagadora perto dos números obtidos pelos antecessores. Doriva também comandou clube em 10 partidas, mas conseguiu apenas cinco pontos: contribuição de 22,7%. Marcelo Cabo, que iniciou a competição como treinador rubro-negro, perdeu os quatro jogos que disputou e terminou zerado.

Marcelo Cabo (nenhum ponto dos 22)

  • 0% de aproveitamento
    0% de contribuição
  • 4 jogos
    4 derrotas

Doriva (cinco pontos dos 22)

  • 16% de aproveitamento
    22,7% de contribuição
  • 10 jogos
    1 vitória
    2 empates
    7 derrotas

João Paulo Sanches (17 pontos dos 22)

  • 56% de aproveitamento
    72,2% de contribuição
  • 10 jogos
    5 vitórias
    2 empates
    3 derrotas

Após a saída de Cabo, João Paulo Sanches foi interino na quinta rodada e venceu a Ponte Preta. Doriva assumiu na sexta e ficou até a 15ª rodada. A partir daí, João Paulo voltou e, mesmo evitando o status de técnico efetivo, recebeu a missão de comandar o Dragão até o fim do Brasileirão.

Em apenas cinco rodadas no returno, o Dragão faturou as mesmas três vitórias que havia levado o primeiro turno inteiro para conquistar. Agora já são seis no total, e o clube está a apenas cinco pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Jogadores como Marcos, Gilvan, Paulinho, Luiz Fernando e Ronaldo conseguiram se destacar nas últimas partidas. Até Walter, que só havia marcado gol na estreia, quando da derrota de 4 a 1 para o Coritiba, voltou a balançar as redes na rodada do fim de semana e inspira confiança para o Atlético-GO continuar reagindo na sequência da competição.

(Foto: Paulo Marcos/Assessoria Atlético Goianiense)