Silhueta chama atenção, mas Walter é elogiado por Rizek: “Feito enorme”

No encerramento da primeira rodada do Brasileiro, o Coritiba passou com facilidade pelo Atlético-GO e venceu por 4 a 1. No entanto, mesmo acima do peso e sem jogar há dois meses, Walter chamou atenção mais uma vez. Pelo bom futebol. O atacante do Dragão foi o principal destaque da equipe e marcou um “golaço de honra”. E também pela silhueta. Ao tirar a camisa ao fim do jogo para aplaudir ironicamente os torcedores do Coritiba, o excesso de peso do atacante ficou evidente. O destaque da equipe goiana surpreendeu o apresentador André Rizek, que durante o “Redação SporTV”, considerou que o futebol demonstrado pelo centroavante, mesmo com a briga contra a balança, é impressionante.

– Eu tenho certeza que o físico atrapalha o rendimento dele. Ele marcou um golaço ontem (segunda-feira). Se ele fosse um atleta jogaria muito mais do que ele joga. Ele é um cidadão folclórico, um cidadão querido. (…) A gente está destacando isso primeiro porque é um feito enorme jogar bola no nível que ele joga com esse físico. E outro porque ele é um jogador de futebol, a gente tem que discutir a ferramenta de trabalho dele, que é o corpo. (…) Só sei que eu nunca vi na minha profissão um jogador com uma barriga dessa jogar a Série A e conseguir jogar em alto nível ainda. É um negócio impressionante. – analisou.

Márvio dos Anjos, editor de esportes do jornal “O Globo”, também opinou sobre a situação de Walter. Ele acredita que, apesar da enorme qualidade técnica, a carreira do centroavante não deve mudar muito em relação ao atual momento.

– Todo mundo que contrata o Walter sabe que vai lidar com aquilo ali. O Walter já passou por vários treinadores que tentaram afinar. (…) Eu acho que a carreira dele vai ser isso mesmo, jogar pelo Atlético Goianiense, ser artilheiro, mas vai lutar contra rebaixamento. Não tem muito mais o que esperar do Walter. Tudo bem, ele vai ser um belo jogador para a gente ver a cada rodada, mas o time dele vai tomar 4 a 1. Podia estar com uma carreira muito melhor – afirmou.

O recorrente problema de peso enfrentado pelo atacante passa pela compulsão alimentar, que não consegue se desvencilhar de alimentos calóricos, que atrapalham o rendimento dos atletas. O comentarista Cristian Toledo considera “uma pena” a situação do jogador e acredita que, mesmo com todos os contras, o jogador ainda é muito superior ao restante do elenco do Dragão.

– É uma pena porque ele tem muito talento, demonstrou isso no Atlético (Paranaense), foi o cara das finais do Campeonato Paranaense no ano passado, mas infelizmente essa compulsão que o Rizek lembrou acaba atrapalhando a carreira dele. Um dos técnicos dele no Atlético disse o seguinte sobre o Walter: “Ele é uma criança de 5 anos que está descobrindo essas comidas”. E ele ainda não consegue discernir que isso não ajuda na carreira dele, e é um desperdício de talento, o talento dele sobra. O Walter com essa forma que ele está, sobra na turma. Ele é muito melhor que todo o time do Atlético-GO e se o time fizer uma (boa) campanha no Brasileiro, vai dever essa campanha certamente ao Walter – considerou.

Já o comentarista Dani Monti acredita que o problema de Walter pode ser psicológico, não só em relação a sua compulsão, mas também no que diz respeito a uma possível incapacidade de se adaptar a um físico mais adequado.

– Eu lembro que teve uma época em que ele chegou a emagrecer uns 12 quilos, e eu lembro de uma entrevista dele porque ele estava em uma fase ruim, onde não conseguia fazer gols, ele disse o seguinte: “Eu ainda não consegui me acostumar a jogar futebol com esse meu novo corpo”. Eu não sei se a cabeça dele com esse negócio de que ele sempre foi desse tamanho atrapalha. “Será que eu consigo ter força se eu tiver também gordura, se eu estiver desse tamanho?”. Será que não é um problema psicológico também nesse nível? – questionou.

O atacante acertou com o clube goiano em março deste ano após ser dispensado do Goiás, maior rival da equipe, por agredir o goleiro Matheus durante o treinamento. Desde então, treinou e só conseguiu estrear nesta segunda-feira.

Fonte: SporTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.