Saiba quais são os maiores artilheiros do Goianão de todos os tempos; veja o top-10

Exibir tudo

Foto: Paulo Marcos/ACG

No embalo do final do primeiro turno do Campeonato Goiano, a reportagem do Dragão Goiano fez um balanço e mostra quais são os maiores artilheiros do estadual de todos os tempos.

Entre os artilheiros de todos os tempos, um deles é do Atlético-GO e lidera há muito tempo. Trata-se de Baltazar, que jogou no Dragão nos anos 70 e foi artilheiro do Goianão em 78, com 31 gols marcados.

Baltazar é oriundo da categoria de base do próprio Atlético-GO, quando surgiu no começo de 1978 e acabou mostrando durante o Goianão, logo de cara, mostrou-se sendo um goleador nato. Com 31 gols marcados, o próprio jogador se destacou artilheiro.

Por conta disso, na época, o jogador acabou despertando o interesse de vários clubes do futebol brasileiro e até mesmo do exterior. No Brasil passou pelo Grêmio, Palmeiras, Botafogo e até mesmo no Goiás. Na Europa atuou nos seguintes times, Celta de Vigo, Atlético de Madrid, Porto e Rennes-FRA.

Mesmo sem nenhum título conquistado pelo Atlético-GO, o experiente atacante registra em sua carreira, a bagagem de artilheiro tanto pelo Dragão em 1978, quanto pelo Goiás em 1994, com 25 gols anotados.

Image and video hosting by TinyPic

Confira a lista completa:

Image and video hosting by TinyPic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!