Comentaristas da Rádio Sagres 730 debateram sobre os clubes goianos participarem da Copa Verde em 2021. Entre os times da capital, o Vila Nova confirmou presença, Atlético-GO preferiu ficar de fora e o Goiás ficou de analisar a proposta da CBF antes de responderem.
“Eu até seria a favor da participação dos times goianos na Copa Verde pelas vantagens que ela oferece, mas é bom lembrar que quando você entrar numa competição que entre de forma organizada e preparado para tal. Até porque teremos no começo da temporada o final do Campeonato Goiano deste ano, vamos começar a outra edição, já emenda o Campeonato Brasileiro, aí depois os clubes reclamam que são competições demais, que não tem elenco que dê conta. Então, que entre para fazer bem feito ou não entre”.
“Sou contra a participação dos times goianos na Copa Verde. As nossas equipes não estão preparadas para dividirem as atenções em janeiro com a reta final do Campeonato Brasileiro com essa competição. A Copa Verde só serve para a equipe que for campeã, quem não disputar para ganhar o título, não tem sentido participar. Nós não temos equipes competentes para dividir as atenções. O Atlético-GO está certo”.
“Eu sou a favor que os clubes goianos participem da Copa Verde. O Atlético-GO já disse não, mas poderia participar com seu time sub-20 e mesclar com seu time principal, até porque a temporada de 2021 não terá a Copa São Paulo de Futebol Júnior que é disputada exatamente neste período de janeiro. Parabéns ao Vila Nova que disse “sim”. O colorado está tendo o Brasileiro de Aspirantes como uma bela experiência. Acerta também a Aparecidense”.