Ronaldo fala sobre sua estreia como titular e possível renovação para 2018

O Atlético surpreendeu e venceu a Ponte Preta, por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli na noite deste sábado (16). O time rubro-negro soma agora três jogos consecutivos sem perder (duas vitórias e um empate) e segue sonhando com a permanência na elite do futebol brasileiro. Com o triunfo, o Dragão segue na lanterna, mas agora com 22 pontos, dois atrás do São Paulo, que ainda não jogou na rodada. 

O volante Ronaldo fez sua estreia com a camisa rubro-negra diante do Bahia, mas contra a Ponte Preta ele estreou entre os titulares. “Uma estreia que não irei esquecer. Agradeço ao Rodrigo e ao Adson, que são pessoas que me ajudaram bastante. O Rodrigo me ajudou e o Adson me recebeu muito bem com todo grupo, me deu confiança para mostrar meu trabalho e estou muito feliz aqui no Atlético e espero que seja só o começo de muitas coisas boas que estão por vir”. 

O jogador de 20 anos foi emprestado pelo Flamengo ao Atlético até o final da temporada, mas o contrato de empréstimo pode se estender por mais um ano, se depender do jogador e do Atlético.  

– Vamos conversar, é tudo conversado. O que for melhor para todos, a gente pode decidir, mas estou em um momento muito feliz no Atlético.  

O Atlético vem fazendo um returno digno de G4, no total dez pontos nas cinco partidas do returno, contra adversários fortes como Coritiba, Corinthians e Ponte Preta, mas precisa seguir pontuando para seguir de olho no sonho de permanecer na Série A. 

– O grupo vem muito unido. O time vem treinando, trabalhando muito bem. Um ambiente calmo e tranquilo onde todos passam confiança. Começamos muito bem o segundo turno com 66% de aproveitamento e vamos manter isso ai que ainda tem muito campeonato pela frente. Hoje aqui foi só um começo, a gente não pode se gabar por isso e é continuar trabalhando que se Deus quiser vai sair dessa situação.  

(Foto: Paulo Marcos/Assessoria Atlético Goianiense)